Bispo Macêdo faz reunião e consagra jovens no Soweto

No último domingo (21), o bispo Edir Macedo esteve na Catedral de Soweto, subúrbio de Joanesburgo, na África do Sul, às 9h30, ministrando para mais de oito mil pessoas. Os presentes superlotaram a catedral em busca de bênçãos de Deus, muitos recebendo a resposta de suas orações na hora da pregação.
Bispo Macedo começou orando pelos enfermos e, em seguida, pela libertação. “Assim como Jesus nos chamou para estarmos pregando o Evangelho, Deus está chamando jovens para ganhar almas e servi-Lo de todo coração. Vamos consagrar hoje aqui jovens que querem oferecer suas vidas para servir a Deus. A Bíblia diz: ‘Vai e faça discípulos.’ Se você está pronto para servir, venha diante do altar (muitos jovens foram à frente). Vocês são o futuro da Igreja. Eu tenho certeza de que um dia serão pastores, bispos, esposas de pastores ou bispos. Ou melhor, vocês serão homens e mulheres de Deus. Ele vai levá-los para outras cidades para pregar o Evangelho”, disse.
O líder da IURD lembrou o tempo em que o Apartheid estava com muita força, quando comentou com um pastor que gostaria de abrir uma igreja em Soweto. “O pastor disse que era impossível, pois era um lugar muito perigoso. Mas eu fiz uma prova com Deus naquele momento. Pensei: ‘Se eu sou de Deus e o Deus que eu creio realiza o impossível, vamos abrir uma igreja em Soweto.’ Hoje, nós temos esta bela catedral no local. Hoje, não existe mais diferença entre brancos e negros para os homens, mas para Deus sempre foi assim. Todos nós somos iguais e sempre fomos. Mas o segredo para servir a Deus no altar é se entregar. Ter consciência de que não podemos servir a nós mesmos, pois se fizermos isso seremos perdedores e nunca vamos chegar a lugar nenhum.”
Edir Macedo frisou que não existe pastor na Igreja Universal sem esposa. “O homem é a cabeça e a mulher é o corpo. Um depende do outro e ninguém é melhor que ninguém. Um homem não pode viver sozinho e, se o pastor não tiver um bom casamento, ele não tem como ajudar as pessoas. Por isso, para ser pastor na Igreja Universal, precisa ser muito bem casado. Se você é fiel a Deus, você é fiel à sua esposa ou marido”, afirmou.
Ao final da oração, o coral das crianças se apresentou com uma canção especial para o Dia dos Pais, que foi comemorado na África do Sul no último domingo. O bispo Macedo, que é pai de três filhos, foi homenageado. Todas as crianças o abraçaram e continuaram dançando em clima de muita alegria.
O bispo Marcelo Pires explicou que as crianças são a esperança de uma vida melhor amanhã. “Se cuidarmos das crianças hoje, amanhã teremos um futuro garantido.”
Depois da homenagem das crianças, o bispo Macedo falou sobre as pessoas que não estão felizes. “São pessoas que não conhecem o Poder de Deus e, por isso, estão sofrendo”. Ele comentou que um dia foi chamado para fazer a Obra de Deus e ajudar essas pessoas. Bispo Macedo explicou que, para servir a Deus, não se pode querer servir a si mesmo. “É necessário renunciar a suas próprias vontades.” Ele fez uma oração especial e consagrou todos os jovens, determinando que eles sejam os futuros pastores e bispos da igreja. E advertiu para cuidarem de seus corpos que, a partir daquela oração, se tornaram o templo do Espírito Santo. “Pois se os jovens forem fieis a Deus, Deus será fiel a eles.”
Ao final da reunião, o bispo Macedo abençoou todo o povo presente.

Comentários