O que Deus está nos pedindo é para o nosso próprio bem


Muitas pessoas não conseguem entender o porque do Jejum de Daniel e acham difícil ter de abrir mão de assistir aos seus programas de TV favoritos - novelas e reality shows.

Outras não conseguem desconectar das suas redes sociais e querem estar sempre atualizadas para saber qual foi o casal de famosos que se separou recentemente. 

Largar o controle dos seus joguinhos? Ficar sem ir passear no shopping - principalmente nessa época em que as lojas estão em liquidação?! Para muitos, isso é totalmente fora de cogitação. Um absurdo!

Mas o que Deus está nos pedindo não é nenhum absurdo e além do mais, é para o nosso próprio bem.

Ele está nos pedindo apenas poucos dias da nossa vida para promover uma desintoxicação no nosso interior e trazer até nós um benefício muito maior do que ficarmos na frente da TV assistindo brigas e discussões dos participantes de um reality show ou ficarmos cutucando os "amigos" no Face...


Sabemos que muitas pessoas - no mundo inteiro - estão se preparando para viver dias de folia e celebrar a festa da carne. Uma festa que promove prostituição, traições, vícios e que para muitos traz uma "alegria" falsa - e alcançada muitas vezes depois de uns goles de cerveja e outras coisinhas mais.

Entretanto Deus está nos pedindo 21 dias para que cuidemos do nosso espírito, pois Ele deseja nos encher do Seu Espírito. O Espírito que nos fortalece e nos sustenta nas horas das lutas. O Espírito que nos dá sabedoria, direção e nos conduz pelo caminho certo. O Espírito que nos consola nos momentos de angústia e tristeza e que nos traz uma alegria VERDADEIRA. O Espírito que é o selo Dele na nossa vida e a garantia da nossa salvação.

É por isso que vale a pena desconectar das coisas desse mundo para ficar conectada com Deus.

P.S. Estou aproveitando esses dias do Jejum de Daniel para meditar nas epístolas de Paulo aos Coríntios e são muitos versículos que chamam a minha atenção. Versículos que falam inclusive sobre o Espírito Santo e que explicam o porque de algumas pessoas não concordarem com o Jejum de Daniel ou qualquer outro proposito que nos leva para próximo de Deus.



#‎JejumDeDaniel‬
‪#‎Off‬ para as coisas desse mundo.
‪#‎On‬ para as coisas de Deus.

Comentários