Decidi nada saber...


Deus não conta com  a "nossa" sabedoria e inteligência humana para que possamos ser abençoados ou usados por Ele para fazer a Sua Obra.

Ele não olha para a nossa "capacidade", para o grau de conhecimento que nós temos, para a nossa origem, para o sobrenome que carregamos ou o título que "possuímos". Ele olha sim, para o nosso coração, para as nossas intenções. E de acordo com as nossas intenções Ele nos escolhe. Com um único objetivo: para que Ele (somente Ele) seja glorificado.


"...pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele. É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção, para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”. Coríntios‬ ‭1‬:‭26-31‬ NVI

Deus escolheu a Paulo, um homem que era culto, letrado e cheio de conhecimento. Um homem que aos olhos humanos tinha toda condição; mas Paulo decidiu nada saber.

"...quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus." 
1 Coríntios 2:1-5 NVI

Paulo decidiu não se apoiar na sua condição e nem no seu conhecimento; Ele foi humilde e buscou depender de Deus, por isso foi grandemente usado tanto para propagar o evangelho como para ganhar almas para o Reino de Deus.

Não sendo e não sabendo de nada ou "sendo" e achando que sabemos de alguma coisa, a nossa decisão deve ser a mesma de Paulo: depender do Senhor. Porque? Porque sem Ele, ainda que "sejamos" ou saibamos de alguma coisa não somos NADA e sem Ele nada podemos fazer...

Meditando
Coríntios
#JejumDeDaniel
#Off para as coisas desse mundo.
#On para as coisas de Deus

Na fé!


Postar um comentário