Enganar a si mesmo


Quando se está mal com Deus o "fazer" torna-se prioridade e um engano - a si mesmo, é claro.

Assim como Deus sabia quem era Saul, Ele também sabe TUDO a nosso respeito. Ele nos conhece melhor do que a nossa mãe ou amigo (a) mais chegado (a) e sabe da condição espiritual de cada um de nós. Tudo o que Ele deseja é que sejamos humildes e sinceros, que cuidemos do nosso carater, que nos preocupemos em "ser".

A visão espiritual de Saul estava bloqueada e ele não conseguia enxergar a si mesmo. Não conseguia ver o homem orgulhoso, desobediente, invejoso, inseguro, tolo...que era. 

Estava tão preocupado em "oferecer" o SEU sacrificio, que não se deu conta que o mais importante para Deus não era o boi ou as ovelhas que ele queria colocar no altar, mas sua vida. 

O final de Saul nós já sabemos qual foi.

Que a nossa visão espiritual não esteja bloqueada e que a cada dia venhamos enxergar a nós mesmos, a nossa condição, e buscar mudanças, se necessário for, para que não venhamos cometer o mesmo erro de Saul: querer fazer, sem ser.

Compartilhando uma das coisas que aprendi lendo o livro Reis de Israel - Vol.1 - Um livro tão pequeno, mas com ensinamentos valiosos!

Comentários