Tanto os bons como os maus exemplos servem para nos alertar


Lendo a introdução do livro que escolhi para ler nesse mês de Julho, uma frase (a da foto acima) me chamou atenção e me fez lembrar do exemplo do ex-pastor que virou mendigo e hoje enfrenta a maior luta para voltar para Deus.
Um dia ele esteve em cima do altar, mas não entregou a sua vida nele. Não vigiouAo invés de olhar para Deus, olhou para onde não deveria e por isso caiu. Brincou com a salvação e não valorizou o bem mais precioso que tinha. Deixou de cuidar da sua vida espiritual. Deixou de sacrificar. Teve a oportunidade de se consertar e começar do zero, mas o seu orgulho não deixouUm dia foi um vaso usado por Deus, mas hoje serve de troféu nas mãos do diabo...
Estamos cercados de exemplos à nossa volta. Bons e ruins. Qual iremos seguir? A escolha está em nossas mãos. Deus já nos mostrou qual é o melhor caminho:
"Hoje invoco o céu e a terra como testemunhas contra ti, de que apresentei claramente diante de ti os caminhos da vida e da morte; a bênção e a maldição. Escolhe, pois, o caminho da vida, para que viva plenamente..." Deut. 30:19


P.S. Que Deus abençoe a vida do Robson e que ele aproveite a nova oportunidade que teve para recomeçar e que ele também permita que a sua seja vida transformada por Deus.

Comentários

Anônimo disse…
Eu sei bem e sinto na pele os efeitos do orgulho em minha vida não cheguei ao ponto de mendigar ,mas tive a oportunidade e não aceitei ,ao invés de olhar para os bons exemplos dentro da igreja resolvi olhar para os maus exemplos e assim se deu minha queda ,Hoje sou um peso morto um mau exemplo.Carrego o peso da minha hipocrisia e o peso do meu pecado.