Valorização feminina


No último Sábado (19) foi celebrado, aqui no Brasil e em várias capitais do mundo, o Dia Universal da Mulher, um evento que teve e tem como objetivo chamar a atenção para a valorização da mulher (clique aqui e saiba mais a respeito). 

Muitas mulheres saíram do evento conscientes do grande valor que cada uma tem, não importa a situação difícil ou experiencia traumática pela qual elas tenham vivido no passado ou presente. 

Mas essa consciência deve acompanhar a mulher todos os dias. Se quisermos ser tratadas como somos de verdade, uma joia de valor, devemos aprender a nos valorizar.

Compartilho o trecho de um livro que estou lendo (A Dama, seu amado e seu Senhor, de T.D. Jakes) e que me chamou atenção, pois diz respeito ao valor que a mulher precisa dar a si mesma, principalmente em relação a sua vida sentimental. Por causa de uma ansiedade ou insegurança, muitas estão entregando a sua coroa para qualquer um ou permitindo que pedras preciosas sejam tiradas dela. Será esse o seu caso

"É trágico saber que mulheres se afundaram no abismo da lascívia sem amor. Essas mulheres são geralmente vítimas de uma educação doentia e de experiências traumáticas que as deixaram feridas e com baixa autoestima. Elas não se dão valor e entregam o corpo a quem quer que peça. 
Outras usam o corpo por pensarem que essa é a única maneira de ganhar um homem. Acham que seu corpo é a única coisa que possuem para negociar no jogo do amor. Mas o amor não é um jogo, nem pode ser negociado. 
Quando a mulher se entrega fácil demais, ela perde o valor aos olhos masculinos. Se ela não se valoriza, por que eles deveriam fazê-lo? Quando, porém, a mulher sabe que seu corpo e o seu coração são duas jóias na mesma coroa, ela só dará essa coroa a um homem digno dela." 
   
Muitas podem achar que o autor pegou pesado e outras podem até se ofender por causa do texto, mas eu creio que o objetivo dele é de nos fazer pensar e não nos ofender. 

O que você pensa a respeito disso? Deixe a sua opinião.

Comentários