Manchas nas roupas das crianças. Como remover?


Bom, eu não tenho filhos, mas sei que existem muitas leitoras aqui do blog que são mães e por isso compartilho essas dicas de lavagem para combater algumas das manchas mais comuns e difíceis de se retirar das roupas das crianças.  

1-  Manchas de chocolate 


O que parece ser uma das manchas mais temidas das mães, é na verdade simples de ser retirada, uma vez que a mancha ainda esteja fresca quando o processo de limpeza começar. Primeiro, retire o excesso de chocolate de forma cuidadosa, evitando que a mancha se espalhe para outras áreas do tecido. Depois, aplique água oxigenada 10 volumes sobre ela e deixe agir por 15 minutos, em seguida lave normalmente. Se você não tiver água oxigenada em mãos, faça uma solução de partes iguais, com água e detergente comum, aplique também  por 15 minutos, e depois lave.

2- Manchas de tinta guache 


Estas são inevitáveis para os pequenos artistas. Você precisará de um sabonete branco comum. Molhe-o e esfregue a mancha por completo. Em seguida, molhe a roupa inteira e esfregue, formando espuma. Deixe a peça de molho por 15 minutos, esfregue novamente e depois lave na máquina ou à mão, com um sabão em pó de sua confiança.

3- Manchas de lama


Para os pequenos esportistas, as brincadeiras ao ar livre irão resultar em manchas de lama, principalmente se as brincadeiras ocorrerem em um quintal ou na fazenda.

É essencial deixar as manchas de lama secarem primeiro, até que elas estejam completamente sólidas. Em seguida, use uma escova de lavar roupa com cerdas macias para retirar as manchas enrijecidas. Depois, prepare uma vasilha com solução de partes iguais de água e vinagre. Mergulhe a peça de roupa e deixe a solução agir por 20 minutos. Finalmente, lave a roupa normalmente.

4- Manchas de sangue 


As mais indesejadas manchas para uma mãe são as manchas de sangue, que às vezes são  resultados de pequenos acidentes que os pequenos sofrem durante suas animadas brincadeiras. Uma das formas de se retirar manchas de sangue de tecidos é utilizar água oxigenada 10 volumes. Usando um algodão embebido na solução, aperte-o sobre a mancha até que ela desapareça.

Com essas dicas, as mamães podem ficar tranquilas que as brincadeiras não vão arruinar o guarda-roupa dos pequenos.

O texto foi produzido em parceria com a OMO e espero que ajude as mamães leitoras na hora de limpar as inevitáveis sujeiras que as brincadeiras e jogos causam nas roupas das crianças. 


Convite especial não apenas para as mamães, mas para todas as mulheres e amigas leitoras desse blog.

No próximo Sábado (19) será realizado, em todos os Estados aqui do Brasil e em várias partes do mundo, um evento para a valorização feminina, será o Dia Universal da Mulher


Para mais informações sobre o evento, inclusive para saber os endereços nos Estados acesse: universal.org/mulher ou procure uma Universal mais próxima da sua casa. 

=> Aqui em Salvador, o evento será realizado no Estádio de Pituaçu às 10:00 h da manhã. 

Amiga, esse dia ficará marcado na sua vida. Participe!


Comentários