Verificação de palavras em comentários...afff!!!

Já faz um tempo que eu desabilitei essa função aqui no blog exatamente porque eu considero uma chatice visitar um blog, querer comentar e até digitar as "benditas" letrinhas, mas não conseguir postar meu comentário porque os tais "caracteres inseridos não correspondem à verificação de palavras. Tente novamente"... E eu tentar uma, duas, três vezes e aparecer a mesma mensagem e eu acabar desistindo de comentar e chateada pelo tempo que perdi...ninguém merece!

Hoje foi assim, tentei comentar em alguns blogs que sigo e não consegui, mesmo com o código legível que é uma raridade, a maioria das vezes o código é indecifrável como mostra a imagem abaixo:
A chatice com essa verificação de palavras nos blogs é tanta, que existe até uma campanha pedindo isso aos colegas, pois muitas pessoas, como eu, se sentem desestimuladas a comentar num blog depois de várias tentativas frustadas. Tempo é precioso "né" gente? Não dá para ficar desperdiçando! Por isso se você tem um blog e utiliza esse recurso, por favor considere a possibilidade de desabilita-lo.

Para desativar a verificação de palavras é fácil, basta você estar logado na sua conta do Blogger e como eu acredito que você deva estar habituado com o Painel, basta selecionar Configurações>Postagens e comentários e na opção Mostrar verificação de palavras escolher Não, como mostra a imagem.

Para evitar que Spans (anúncios ou um link aleatório para um site não relacionado) sejam publicados nos comentários do seu blog - afinal é essa a função da verificação de palavras - basta ativar a moderação de comentários, assim você publica somente o que for relevante.

Escrevi essa postagem porque realmente fico chateada quando não consigo comentar nos blogs e principalmente por perder meu tempo com essa #verificação chata de palavras...afff!!!

Pra encerrar. Assim como não existe pessoas perfeitas, mas existe pessoas que se aperfeiçoam dia a dia, com blog é a mesma coisa.

Desde que criei esse espaço tenho procurado me aperfeiçoar, porque aprendi que em tudo devemos nos esforçar para fazer o melhor.

É claro que eu não sei tudo, como escrevi nesse post aqui e em relação a blogosfera sei que cometi e ainda cometo muitos erros, mas sou uma eterna aprendiz que louva e agradece a Deus por existir pessoas que compartilham seus conhecimentos, pois é através das dicas que estão espalhadas por aí que tenho me aperfeiçoado.

A internet é uma poderosa ferramenta para quem quer aprender, e não apenas sobre como manter um blog, mas sobre quase tudo. Vamos aprender a usa-la.

Comentários

Unknown disse…
Ah obriagada dona Tatiana!
ESSA dica é tudo de bom, vou fazer isso no meu.heheh!
Nada mais chato que ficar lá digitando aquelas letrinhas!
Roberta Lopes disse…
OI, Tatiana! Obrigada pela visita!
Essa dica é boa mesmo. Assim ue comecei o Blog, não sabia dessa chatice que é a verificação de palavras, mas uma blogueira muito querida, a Aline, do Blog Casa, dicas e tal, me deu esse toque.
Beijos!
Juliana Hellen disse…
Nossaaaaa isso realmente é muito chato!
Tb já tirei essa verificação do meu blog há muito tempo..
Mas muuuuitos ainda tem, então fico chateada, porque as vezes quero comentar mas acabo desistindo.. tem umas palavras que são indecifráveis!rsrs
Beijinhos
Anônimo disse…
Realmente é muito chato!as vezes fico muito chateada e até desisto de comentar.