Verificação de palavras em comentários...afff!!!

/
4 Comments
Já faz um tempo que eu desabilitei essa função aqui no blog exatamente porque eu considero uma chatice visitar um blog, querer comentar e até digitar as "benditas" letrinhas, mas não conseguir postar meu comentário porque os tais "caracteres inseridos não correspondem à verificação de palavras. Tente novamente"... E eu tentar uma, duas, três vezes e aparecer a mesma mensagem e eu acabar desistindo de comentar e chateada pelo tempo que perdi...ninguém merece!

Hoje foi assim, tentei comentar em alguns blogs que sigo e não consegui, mesmo com o código legível que é uma raridade, a maioria das vezes o código é indecifrável como mostra a imagem abaixo:
A chatice com essa verificação de palavras nos blogs é tanta, que existe até uma campanha pedindo isso aos colegas, pois muitas pessoas, como eu, se sentem desestimuladas a comentar num blog depois de várias tentativas frustadas. Tempo é precioso "né" gente? Não dá para ficar desperdiçando! Por isso se você tem um blog e utiliza esse recurso, por favor considere a possibilidade de desabilita-lo.

Para desativar a verificação de palavras é fácil, basta você estar logado na sua conta do Blogger e como eu acredito que você deva estar habituado com o Painel, basta selecionar Configurações>Postagens e comentários e na opção Mostrar verificação de palavras escolher Não, como mostra a imagem.

Para evitar que Spans (anúncios ou um link aleatório para um site não relacionado) sejam publicados nos comentários do seu blog - afinal é essa a função da verificação de palavras - basta ativar a moderação de comentários, assim você publica somente o que for relevante.

Escrevi essa postagem porque realmente fico chateada quando não consigo comentar nos blogs e principalmente por perder meu tempo com essa #verificação chata de palavras...afff!!!

Pra encerrar. Assim como não existe pessoas perfeitas, mas existe pessoas que se aperfeiçoam dia a dia, com blog é a mesma coisa.

Desde que criei esse espaço tenho procurado me aperfeiçoar, porque aprendi que em tudo devemos nos esforçar para fazer o melhor.

É claro que eu não sei tudo, como escrevi nesse post aqui e em relação a blogosfera sei que cometi e ainda cometo muitos erros, mas sou uma eterna aprendiz que louva e agradece a Deus por existir pessoas que compartilham seus conhecimentos, pois é através das dicas que estão espalhadas por aí que tenho me aperfeiçoado.

A internet é uma poderosa ferramenta para quem quer aprender, e não apenas sobre como manter um blog, mas sobre quase tudo. Vamos aprender a usa-la.



Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.