Por uma boa causa

Muitas mulheres são vítimas de agressões físicas, psicológicas, verbais, sexuais e sofrem caladas, aprisionadas principalmente pelo medo; algumas desde a infância.

No ultimo Sábado (24), em várias partes do Brasil e do mundo, mulheres participaram da Segunda Caminhada Rompendo o Silêncio contra a violência doméstica, organizada pelo Projeto Raabe (iniciativa do Grupo Godllywood).  Além das voluntárias do Projeto Raabe, o evento também contou com o apoio de outros grupos da IURD, entre eles a Força Jovem, além da participação de esposas de pastores, obreiras, voluntárias da EBI, membros e simpatizantes.
Imagens de alguns estados
Foi um dia muito especial e de união por uma boa causa, ainda que não sejamos vítimas de violência doméstica, pois é através de iniciativas como essas, que muitas mulheres tomam coragem para romper o silêncio e assim conseguem quebrar o círculo vicioso e maldito que as aprisionam. 

Sabemos que é uma decisão difícil de ser tomada. Durante a palestra - após a caminhada aqui em Salvador - ouvi o relato de uma mulher que sofreu durante vários anos, pois tinha vergonha de contar a sua situação para alguém e medo do agressor, pois ela vivia sendo ameaçada de morte, caso denunciasse ele. 

Para muitas, a ideia de abandonar uma relação agressiva pode ser tão assustadora quanto a ideia de ficar. Mas tenha coragem amiga e não seja prisioneira do silêncio! Busque ajuda. Denuncie!

Você pode ligar para o número 180, que é o número da Central de Atendimento à Mulher e funciona 24 horas por dia, de Segunda à Domingo, inclusive feriados. A ligação é gratuita e o atendimento é de âmbito nacional. E pode contar também com o apoio do Projeto Raabe no seu estado e também em alguns países. Querida, você tem o direito a uma vida digna e merece ser respeitada!

Termino por aqui. Confira algumas imagens da Segunda Caminhada Rompendo o Silêncio aqui em Salvador:
Somos totalmente contra toda e qualquer tipo de violência doméstica
Segunda Caminhada Rompendo o Silêncio em Salvador
Segunda Caminhada Rompendo o Silêncio em Salvador
Algumas amigas que foram comigo
Unidas por uma boa causa
Com a jornalista Jessica Senra, apresentadora do Bahia no ar 
Confira fotos da caminhada em todos os estados e países acessando a página oficial do Projeto Raabe no Facebook



Comentários

Belinha disse…
joia essa materia