Dica de moda: Color Block

Eu gosto de cores fortes como pink, laranja, azul bic, vermelho…mas confesso que tenho receio em fazer certas “misturas” de cores numa produção. Eu prefiro combinar peças coloridas com outras mais neutras, como: preto, branco ou bege, o famoso nude ou usar algum acessório colorido como um cinto, uma bolsa ou um colar.

Você já deve ter ouvido falar sobre essa tendência de moda chamada Color block, que é a combinação de blocos de cores fortes ou contrastantes em um mesmo look. Mas, não é “porque está na moda” que vou sair por aí usando uma blusa verde bandeira, uma calça pink, um sapato roxo e uma bolsa amarela, não mesmo!

Devemos procurar adequar qualquer tendência de moda ao nosso estilo e vestir aquilo que combina com a gente, com a nossa personalidade.
Como disse, sempre devemos procurar adequar e usar a moda ao nosso favor e dentro dessa tendência de moda tem algumas combinações que ficam bem interessantes. Confira algumas imagens e assim como eu, inspire-se:
Azul e verde  Vermelho, preto, laranja e pink
 Amarelo, azul e marrom Vermelho e azul
Amei essa combinação: Casaco em um tom de amarelo vivo, por cima de uma camisa branca, calça jeans em tom bem escuro, quase preto, sapatos vermelho e bolsa num tom de caramelo. Ficou lindo!
Amarelo, preto, vermelho, amei essa combinação
Você pode optar por usar o Color block apenas nos acessórios. Por exemplo, um lenço, uma bolsa, um cinto ou um sapato pode fazer toda a diferença num visual.
Mais discreto, apenas nos acessórios
   

Dica de quem entende:
Para aderir ao Color block sem erro, você não precisa usar uma roupa do look de cada cor: dá para sobrepor com tonalidades mais neutras como preto, branco e o próprio nude. Além disso, é importante também conhecer um pouco de combinações para o visual ficar equilibrado, então prefira cores complementares, como amarelo e roxo, azul e laranja; e análogas, como amarelo e laranja, por exemplo, são sempre opções segura para estar bem vestida.
Fonte: Oficina da Moda
Para meditar:

Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição. Provérbios 11:22

Se usarmos o bom senso, podemos sim usar o Color block ao nosso favor, lembrando sempre que uma das maiores virtudes de uma mulher é a sua discrição e mesmo numa moda ultra colorida podemos nos mostrar belas, femininas e graciosas, mas sem exageros.

E aí vai arriscar?
Forte abraço

Comentários

Keliane disse…
Oi Tatiana, vim agradecer a visita em meu blog.
Amei o seu e já estou seguindo.
Eu ainda não me arrisquei nessa moda, mas pretendo usar sim.
Bjusss