Qual é o seu talento?

É incrível como nos lugares difíceis ou quando passamos por alguma necessidade descobrimos talentos que nós nem sabemos que possuímos. 

Em Angola descobri que tinha alguns, entre eles confeitar bolo. Nunca tinha feito um bolo confeitado na minha vida e nem sabia que eu poderia fazer!

Aqui no Brasil, quando alguém faz aniversário, basta irmos numa padaria ou doceria e encomendarmos um, não é mesmo? É mais prático e cômodo. E justamente por ser mais prático e cômodo, nunca me preocupei em aprender ou precisei fazer um em casa. Mas tudo tem um dia...

Existem situações pelas quais nós passamos em que acabamos descobrindo que sabemos sim, fazer determinadas coisas, nós é que nunca tentamos!

Na verdade, por não precisar e também por causa da "comodidade" eu nunca tentei fazer um bolo confeitado aqui no Brasil, e por isso achava que não podia fazer. Até que um dia eu precisei fazer e descobri que podia sim, fazer.


Bolo que fiz para o aniversário do Gabriel, filho de minha querida amiga Leila que está em Angola
Bolo que fiz para o aniversário de uma amiga
Bolo que fiz para comemorar o aniversário do meu marido lá em Angola
Você pode dizer: "eu não sei fazer nada", ou "eu não tenho talento para nada", mas isso não é verdade! 

Simplesmente você apenas não tentou fazer algo novo, diferente e por isso ainda não descobriu que tem sim, muitos talentos.

Existem pessoas que poderiam estar arrebentando na sua vida financeira, se descobrissem o talento que tem. Poderiam ser donas dos próprios narizes, ao invés de estarem trabalhando em determinados lugares e dependendo de um salário vergonhoso no fim do mês.

Mas enquanto acharem que não sabem fazer nada ou que não tem talento para nada e nem se esforçar para descobrir, nada vai mudar!

Como descobrir o talento que você tem escondido? TENTANDO. 

Não diga que não sabe fazer nada, sem ao menos tentar fazer alguma coisa!

Não se acomode. 

Mude o seu discurso. 

Ao invés de dizer: "Eu não sei fazer", diga: "eu não aprendi ainda...mas vou aprender! Vou pesquisar, vou me informar, vou tomar um curso, vou descobrir..."

Isso se chama tomar atitude e pode ser o caminho para que aconteça a sua independência financeira.

Descobrindo seu talento e usando a fé, aliada com inteligência, criatividade e trabalho, com certeza Deus vai abrir muitas portas para você.

Pense nisso.

Comentários

Unknown disse…
Verdade, Tatiana. Ao longo dos anos, e das Fogueiras Santas, fui descobrindo que sabia fazer coisas que jamais haviam passado pela minha mente. É uma oportunidade de descobrir-se. Muitas pessoas acham que não sabem fazer nada, mas quando se dispõe a sacrificar, acabam por revelar o melhor de si. Basta dar o primeiro passo. Deus abençoe, e que através desse post, muita pessoas tenham seus olhos abertos para descobrir seus dons, seus talentos...
Oi Jane é sempre um prazer recebê-la por aqui, bjsss