Calma rapazes, sem estresse!


Você sabia que no trânsito os homens são mais estressados do que as mulheres?
A conclusão é de uma pesquisa britânica, que testou motoristas voluntários no tráfego intenso, medindo as substâncias quimicas liberadas na saliva deles.  
Uma empresa de navegação por satélite da Inglaterra encomendou uma pesquisa que revelou que os níveis de estresse dos homens aumentam sete vezes mais que os das mulheres quando ambos enfrentam um congestionamento. Os psicólogos britânicos chegaram a tal conclusão após fazer testes em voluntários no tráfego intenso, medindo as substâncias químicas liberadas na saliva dos motoristas, que indicavam o nível de estresse.
 Segundo o estudo, os níveis das mulheres aumentaram 8,7%, enquanto que os dos homens subiram 60%. Apesar dos resultados, os voluntários da pesquisa não faziam ideia de estarem vivenciando estresse tão elevado.
 Entre as pessoas submetidas aos testes, 67% das mulheres e 50% dos homens afirmaram não sentir qualquer tensão extra, após 20 minutos no trânsito intenso – embora as leituras indicassem o contrário.
 Algo que explica o fato de os homens serem mais estressados, de acordo com os psicólogos, é que a resposta normal masculina, a uma situação difícil, é conhecida como "lutar ou fugir". O homem quer sempre enfrentar ou sair de uma situação adversa. No trânsito pesado, no entanto, não se pode fazer nada além de sentar e se estressar.
 Ainda segundo os psicólogos, as mulheres, ao contrário, lidam naturalmente melhor com esse tipo de situação, esbanjando paciência.

Comentários

Maria Luiza disse…
Quem espera sempre alcança e é por isso que as mulheres sempre ganham e ganharão em quase tudo dos homens, né? bjbj!!
É verdade e se ela age com sabedoria e tem a direção de Deus então...ela não apenas ganha, mas soma e cresce junto com eles, sem precisar competir, nem medir forças, apenas usando a sua graciosidade.
1000 beijinhos para você Luiza.
Meiry Mel disse…
Olá querida,vim aqui conhecer seu cantinho,adoreiiii aparece la no meu quando puder,a esses homens são muito stressadinhos..kkk,bjos♥
Oi Meiry vou sim, bjssss