Quando acontecerá o fim do mundo?

Imagem da internet
O grupo cristão norte-americano Family Radio Worldwide, baseados na interpretação do seu líder, Harold Camping, 89 anos, antigo engenheiro civil garantiu que “sem margem de dúvida, 21 de maio seria a data”, mas como pudemos constatar, não foi no sábado o dia do juízo final.

Imagem da internet
De acordo com o grupo Family Radio, o fim do mundo começaria com um sismo na Nova Zelândia e continuaria com desastres naturais por todo o mundo. Eles compraram dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar o Dia do Juízo Final e lançaram uma campanha mundial para alertar às pessoas. Em seu site, assim como nas ruas,  o grupo advertia  que "O Dia do Juízo Final seria 21 de maio de 2011, e ainda diziam que "a Bíblia garantia isso" (em qual livro, capítulo e versículo, não sei!)
Aqui no Brasil o grupo distribuiu panfletos, cartazes e outdoors alertando sobre o fim do mundo - A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, em Belo Horizonte.

Imagem da internet
Muitos "profetas" já determinaram ou previram uma data em que aconteceria o fim do mundo ou quando Jesus voltaria para arrebatar a Sua igreja e com certeza muitos outros surgirão afirmando ter recebido essa "revelação", mas, conforme está escrito na Bíblia, se nem o próprio Jesus e nem os anjos que estão nos céus sabe quando chegará esse tempo somente Deus, como poderia alguém determinar tal data?

A resposta de quando acontecerá o fim dos tempos ou quando Jesus virá já nos foi revelada através da PALAVRA DE DEUS; pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser daqui a alguns anos ou algumas horas ou seja pode ser a qualquer momento! Por isso mesmo Jesus nos mandou vigiar e que ficássemos atentos aos sinais da Sua volta, para não sermos enganados pelos "falsos cristos, e falsos profetas, que se levantariam e fariam sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos". Ele não determinou uma data, mas deixou claro que haveriam sinais e todos aqueles que procuram ter o conhecimento do que está escrito na PALAVRA DE DEUS, sabem que está próximo o Grande dia, mesmo que não tenhamos uma data prevista.

Mas se as palavras de Jesus estão tão claras nos textos das Escrituras, por que alguns grupos de pessoas não conseguem entendê-las e fazem suas próprias previsões?

A resposta, nos é dada mais um vez através da PALAVRA DE DEUS que diz: “nos ultimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência.” (1 Timóteo 4:1).

Seria fácil se soubéssemos a data do Juízo Final. Viveríamos nossa vida como bem quiséssemos e entendéssemos e quando faltasse um dia para prestarmos conta dos nossos atos, nos arrependeríamos e nos voltaríamos para Deus e estaria tudo legal. Para quê renunciar a nossa carne, os prazeres que esse mundo oferece, sacrificar as nossas vontades, vigiar para que nossa alma não vá para o inferno e para não sofrermos o dano da segunda morte, se faltando um dia para o juízo poderíamos nos arrepender de tudo e garantir a nossa salvação? Até parece! Vamos vigiar e procurar estar atentos para não sermos surpreendidos!

Forte abraço!

Comentários