Modificação corporal

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gen. 1:26)
Quando Deus nos criou, Ele teve o cuidado de nos fazer  à Sua imagem e semelhança. O que leva uma pessoa a querer destruir essa imagem? 
Maria-Hose-Cristerna
Imagem da internet
Maria José Cristerna é uma jovem mexicana de 35 anos. Ex-advogada e mãe de quatro filhos, teve um casamento marcado por muitas decepções e violência doméstica, por isso decidiu "reinventar-se" a si mesma. Ela implantou chifres de titânio (sem anestesia), “presas” nos dentes, suas unhas lembram “garras”, tem vários piercings no rosto, mudou a cor dos seus olhos e tem o corpo coberto de tatuagens, que segundo ela é “uma forma de libertação” e uma maneira que ela encontrou de protestar contra a violência doméstica, uma vez que ela também foi vítima.
Mulher vampiro da Colombia
Imagem da Internet
Mulher vampiro da Colombia
Imagem da internet
No vídeo abaixo ela conta a sua história. Está em espanhol, mas acredito que se você assistir com atenção dá para entender o que ela fala.


Assim como Maria Jose Cristerna, existem muitas pessoas que "transformam" seus corpos com adornos, pinturas, perfurações, implantes, deformações ou mutilações, inclusive a modificação corporal  faz parte dos hábitos e tradições dos mais diferentes povos, de africanas pescoçudas e índios brasileiros “bocudos” a velhinhas chinesas com pés de boneca - era costume na China enfaixar os dedos virados para baixo desde a infância para o pé parecer menor. 
Hoje, com a explosão das tatuagens e piercings, homens e mulheres de todo canto do planeta se sentiram motivados a modificar seus corpos radicalmente, principalmente os jovens. 
Imagens da internet


Muitos dizem sentir prazer em se mutilar, chegam a cortar a língua, colocar próteses, ser suspendidos pela pele com ganchos e tudo isso sem anestesia para se sentirem fortes e realizados!
Cada um faz o quer com o seu corpo, nós temos o livre arbítrio que foi dado por Deus, mas nunca podemos nos esquecer que fomos feito à semelhança Dele e que o nosso corpo é o santuário do Seu Espírito. Quando "surge" um desejo de querer modificar o nosso corpo ao ponto de deforma-lo, seja através de cirurgia plástica ou modificações bizarras é sinal de que algo não vai bem. 
No caso da Maria Jose Cristena, ela teve problemas no seu casamento, sofreu agressões por parte do ex-marido e por isso resolveu tatuar o seu corpo, colocar  implantes, presas e se transformar na "Mulher vampiro", para protestar. Hoje ela diz estar feliz com a sua aparência, que se sente uma mulher forte, mas daqui há alguns anos, será que ela sentira da mesma maneira?
O que pude observar, é que por detrás de todas aquelas tatuagens, chifres, piercings..existe uma mulher que precisa preencher o vazio que há no seu coração, embora ela diga estar feliz, pude ver a tristeza no seu semblante e não estou me referindo à sua aparência, mas à sua expressão. Acredito que lá no fundo ela se sente sim, infeliz, vazia, necessitada da ajuda de Deus e que precisa muito das nossas orações.


E você, o que pensa a respeito? Deixe a sua opinião.

Comentários

flordecacto disse…
Concordo com a sra dn Taty!

A aparência não pode mudar a vida dela, muito menos transformar o que ela continue sendo por dentro,uma mulher triste, vítima, vazia, mãe e necessitada e Deus.
Josi Rocha disse…
Nossa que forte! E ao mesmo tempo triste ne. Bom, Estava lendo umas msg antigas no meu blog e achei a sra nos meus comentarios. Como fiquei muito tempos em escrever, acabei me perdendo...Mas ja voltei a escrever e aguardo a visita da sra no meu blog tb. Um abraço e que Deus a abençoe ;-) Na fé