A sabedoria de Deus na nossa vida

Para toda e qualquer situação da nossa vida, precisamos ter sabedoria ou agir com sabedoria. Seja uma palavra, uma resposta, um julgamento, uma ação, uma escolha; precisamos tomar pelo menos uma decisão por segundo; decidir o que pensar ou não, dizer ou não, perguntar ou esquecer, praticar ou esperar, comprar ou não, sentar, levantar...para tudo isso precisamos de sabedoria. E o que é sabedoria?

É a habilidade para viver,
é o uso correto do conhecimento,
é saber o que fazer,
é a capacidade de ver com discernimento,
é a capacidade de ver a vida como Deus a concebe,
é a capacidade dada por Deus para ver a vida com objetividade e manejar a vida com estabilidade.

Salomão poderia pedir o que quisesse a Deus (1 Reis 3:5) mas ele fez o que precisamos aprender a fazer, ele se dirigiu humildemente a Deus em oração e pediu sabedoria.

Qual é a mulher que não quer ser conhecida por ser uma mulher sábia? E qual é a mulher(ou homem) que não precisa de sabedoria? (...e como eu preciso!)

Para tal, precisamos desejar a sabedoria e orar pedindo sabedoria, pois quando aprendermos a orar para adquirir sabedoria e conhecimento teremos tudo o que é necessário para um bom casamento, uma família feliz, dinheiro para pagar as contas... está tudo ligado à sabedoria, basta que nós peçamos a Deus (Tg 1:5).

Devemos procurar a sabedoria.

Para achar pedras preciosas, ouro e prata, um mineiro ou garimpeiro precisa empregar um grande esforço, suor, sangue e lágrimas, porque tal tesouro não está exposto para que qualquer um passe e veja. Eles estão enterrados, escondidos, esperando para serem descobertos.

O mesmo acontece com a sabedoria, temos que procura-la, como quem busca a prata e ouro. E onde encontra-la?

Na Bíblia, a Palavra de Deus (Prov.2:6) a fonte de toda sabedoria.

P.S. Gostei muito de ler também o livro "A sabedoria de Deus na vida da mulher"


Comentários

Anônimo disse…
olá sou marcia, estava pesquisando algo sobre vale, deserto e encontrei este blogger, é muito lindo, orem por mim, estou no deserto e as vezes acho que estou tbem no vale com relação ao meu trabalho, tenho clamado so Senhor, mas estou muito inquieta, bjs....