Escolha seus pensamentos com cuidado

/
0 Comments

Você tem uma escolha quanto ao que vai ou não vai aceitar em sua mente. Você pode escolher levar cada pensamento cativo e ter em você "o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Fl 2:5), ou pode permitir que o diabo alimente você com mentiras e manipule sua vida.
Todo pecado começa com um pensamento na mente. "Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura" (Mc 7:21,22). Se você não assumir o controle de sua mente, o diabo assumirá.É por isso que você deve ser diligente em monitorar o que permite que entre em sua mente. A que programas de TV você assiste? Que revistas e livros lê? Que músicas, programas de rádio ou CDs ouve? Eles enchem sua mente de pensamentos retos e alimentam seu espírito para que você se sinta enriquecida, esclarecida, em paz e abençoada ou eles a desgastam, fazendo-a sentir-se vazia, confusa, ansiosa ou temerosa?
"Porque Deus não é de confusão, e sim de paz" (1 Co 14:33). Quando enchemos nossa mente da Palavra de Deus e de bons livros e revistas escritos por pessoas nas quais o Espírito de Deus habita e ouvimos músicas que o louvam e glorificam, não deixamos espaço para a propaganda do inimigo.
Se você quer determinar se seus pensamentos são do inimigo ou do Senhor, pergunte a si mesma: "Eu escolheria ter esses pensamentos?" Se a resposta for negativa, então provavelmente são do inimigo.
Em vez de se martirizar por ter pensamentos impuros, diga ao inimigo que saia de sua cabeça, pois você não vai permitir que sua alma seja depósito para o lixo dele. Diga-lhe que você tem "a mente de Cristo" e que não dará ouvidos a qualquer coisa que não esteja de acordo com ela (1 Co 2:16). A recusa a alimentar a iniqüidade em seus pensamentos é parte do processo de resistir ao diabo. Quantas pessoas não conhecemos que deveriam ter feito isso e não fizeram? Você não precisa conviver com a confusão ou opressão mental. Você não precisa mais andar "como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração" (Ef 4:17,18). Em vez disso, você pode ter clareza e conhecimento. Mesmo que seu inimigo tente convencê-la de que seu futuro é tão desalentador quanto o dele ou de que você é um fracasso sem nenhum propósito, valor, dons ou capacidades, Deus diz exatamente o contrário. Creia em Deus e não dê ouvidos a mais nada.

Fonte: Livro “O Poder da Mulher que Ora”


Leia também

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.