Versátil, moderna, coringa: Camisa Jeans


Olá meninas!

O post de hoje é uma dica sobre uma peça de roupa que vale a pena termos no nosso armário: Camisa jeans.

Ela é uma peça versátil, que tanto pode ser usada para compor um look mais casual, como também pode ser usada para dar uma modernizada num look com calça ou saia social, por exemplo, pois ela é super democrática.

Podemos usar uma camisa jeans de várias maneiras: Aberta, fechada, amarradinha na cintura, com a manga dobrada ou não.

Podemos usar por dentro, por fora. Com calça ou com saia: longa, lápis, midi, preta, branca, amarela, vermelha, com estampa de animal print...

Podemos usar com vestido, com outra peça jeans (para ir ao cinema com as amigas ou para dar uma voltinha com o marido). Podemos usar com colar, com lenço...

Olha, são muitas opções para uma peça só!

Sabendo de toda essa versatilidade e possibilidades, vale a pena ou não investirmos numa camisa jeans meninas? Os preços são variados, mas se procurarmos, encontraremos alguns modelos com o precinho bem em conta.

Eu achei a minha na Marisa por um precinho bem legal :D/. Olha o look que eu montei:

Calça de tecido preta, cinto caramelo com detalhe de animal print, sapatinho vermelho com salto e bico aredondado e uma bolsa no tom caramelo foram as peças que escolhi para usar com a minha camisa jeans.
Como pesquisei algumas dicas para saber como usar essa peça coringa, encontrei muitas imagens para inspirar e estou compartilhando. Espero que gostem dos looks e das dicas meninas, porque eu amei!

Com saia preta
Com saia sino de estampa de oncinha
O amarelo deu um toque colorido a esse look com saia rodada
Com lenço 
Mais um look com lenço. O vermelho realça o jeans!
Com saia longa floral
Um colar por cima da camisa fica bonito
Dependendo dos acessórios escolhidos podemos montar um look com camisa jeans para passear, trabalhar, ir à faculdade, assistir uma reunião...

Mais clara ou mais escura? Qual lavagem você prefere?
Bem feminino esse looks com saia midi. Gostei!

Nesse look a camisa foi amarradinha na cintura e usada com um camiseta branca por baixo. A bolsa vermelha complementou o look - que eu amei!
Jeans com amarelo e caramelo fica lindo!
Camisa jeans combina com calças coloridas.

E combina também com os mais variados modelos de calça
Mais uma opção usando a camisa jeans amarradinha e colar
São muitas opções!
Reflexão

Podemos ser modernas e atuais, seguir tendências e adaptar a moda ao nosso estilo, o que não podemos é ser escravas da moda, nem vivermos em função dela e muito menos nos tornar vítimas da moda - pessoas que seguem as tendências de forma exagerada e usam todas ao mesmo tempo; que não tem um estilo próprio, que segue todos os estilos simplesmente "para estarem na moda".

Todo cuidado é pouco na hora de compormos um look e devemos usar sempre o bom senso e ter equilíbrio. Informação e algumas dicas sempre são bem vindas, não é verdade?

Comentários