FAÇA VOCÊ MESMA: Aromatizador de Ambiente (Home Spray)


Esses dias preparei alguns frascos de aromatizadores (os da foto acima) para dar de lembrança para algumas amigas e resolvi compartilhar a dica aqui no blog.

Existem vários aromatizadores no supermercado e em lojas especializadas, cada um melhor e mais cheiroso do que o outro! Mas quando a gente faz algo com as nossas mãos, que podemos personalizar, seja com um adesivo, um cartão feito no computador, um laço feito de cordão. Seja para vender, presentear ou para o próprio uso, sei lá...tem um valor especial né? ❤❤❤

Para fazer um Home Spray você vai precisar de:

-120ml de Essência (alecrim, flor de laranjeira, lavanda, capim limão...a variedade é grande)
-700ml de Álcool de Cereais
-200ml de Água Mineral
-Gotas de Corante à base de água (ou se preferir pode deixar incolor)
-Frasco grande para misturar
-Frascos com spray

Modo de Fazer:

Adicione todos os ingredientes em um frasco grande e misture bem. Em seguida fracione em frascos menores.

A utilização é simples! Basta borrifar diariamente no ambiente que com o tempo a essência vai se fixando por toda parte. Isto facilita a conquista da identidade olfativa de um ambiente.

Dica: Para obter mais qualidade em seu aromatizador, você pode deixar macerar mais a essência. O processo é simples, basta deixar os frascos de um dia para o outro dentro de um armário escuro e no dia seguinte pela manhã você retira do armário, abre o frasco e o deixa até o meio dia. Isso faz com que evapore o álcool e fortaleça o aroma (18 horas fechado no armário escuro e 6 horas fora do armário com a tampa aberta para macerar). Repita o processo por três dias.

Cheirinho de alecrim 
E para finalizar o post compartilho algumas imagens de frascos decorados (retirados da internet). Ideias lindas que servem de inspiração para quem quiser vender, presentear, dar de lembrança...um frasco de Home Spray fabricados por si.













Comentários