Regras de etiqueta: Por quê deveríamos aprendê-las?


Tem pessoas que acham que é algo desnecessário e por isso nem querem saber desse assunto. Outras acham que é pura frescura ou que é coisa pra gente rica. Mas o fato é que todos nós, independente da nossa condição financeira ou da nossa classe social, deveríamos aprender (e colocar em prática) algumas regrinhas de etiqueta.



Por quê? Por quê não se trata apenas de aprender a usar talheres ou saber colocar ou se colocar numa mesa. Etiqueta vai além. 

Se trata de aprender a ser uma pessoa mais educada, gentil, cortês. 

Se trata de aprender a respeitar e a se colocar no lugar do outro. 

A usar o bom senso. 

Ser solidário. 

Saber ouvir. 

Saber quando se calar. 

Se trata até mesmo de testemunhar o Senhor Jesus através do nosso comportamento.


Nós, como mulheres cristãs, (homens também viu?) precisamos mostrar, no nosso viver diário e na nossa convivência com as demais pessoas o nosso Senhor e é por isso que devemos nos esforçar também para aprendermos algumas regras de etiqueta. 


Você gosta de se relacionar com pessoas mal educadas, grossas, que falam pelos cotovelos, egoístas e que não respeitam a liberdade alheia?  E se você (estou falando para mim também) for uma pessoa assim? 


Ninguém nasce sabendo nada. Isso é um fato. Tudo o que sabemos, hoje, foi aprendido. Aprendemos a andar, a falar, a comer, a usar um computador... E por que não aprender a ser uma pessoa bem educada?

Não sou nenhuma consultora de etiqueta, pelo contrário, também estou aprendendo a me educar e para isso estou pesquisando e lendo algumas coisas a respeito de etiqueta (social e virtual) para colocar em prática no meu dia a dia.

Sei que a internet está cheia de artigos, sites e blogs que falam desse assunto, mas algumas das coisas que estou aprendendo irei compartilhar aqui no blog, pois acredito que ajudará a alguém. Se você quiser aprender também acompanhe os próximos posts.

Forte abraço!

Comentários