Gafes em Redes Sociais...quem nunca?


Como disse no post anterior, estou aprendendo a me educar e para isso estou pesquisando e lendo algumas coisas a respeito de etiqueta (social e virtual) para colocar em prática no meu dia a dia. Não apenas por uma questão de melhorar o meu marketing pessoal, mas porque quero mostrar uma Pessoa que é muito mais importante do que eu através do meu comportamento, no convívio com as pessoas ao meu redor e também na interação com as pessoas reais, que fazem parte desse mundo virtual.

Você já cometeu alguma gafe numa rede social? Não? Tem certeza disso? Sinceramente...já cometi várias. No Facebook, Twitter, Instagram...mas nunca é tarde para (reconhecer os nossos erros) aprender e nos consertar não é mesmo?

Nunca podemos nos esquecer que por trás da tela sempre existe alguém, portanto é válido aprendermos como nos comportar e ter boas maneiras ao utilizar a internet e principalmente no uso das Redes Sociais.

Bom, nas pequisas que tenho feito a respeito de Etiqueta encontrei vários vídeos que abordam o tema, mas encontrei um que é especial e gostaria de compartilhar com vocês. No vídeo, a consultora de etiqueta Janaína Depiné, que é jornalista, especialista em Comunicação Empresarial e cristã, traz orientações sobre como se portar da melhor maneira possível nas redes sociais. Vale a pena assistir!




Comentários