Uma nova identidade?


E no mês em que completo 38 anos de existência fui levada a fazer uma reflexão: Se eu pudesse criar uma nova identidade para mim, como ela seria? Quem eu seria? Como seria a minha vida? O que mais sobressairia em mim? O que eu teria? Onde e como moraria? 


Nossa...uma nova identidade? Sinceramente? Nunca parei para pensar nisso... Mas pensando chego à conclusão de que não mudaria ou criaria uma nova identidade (características próprias e exclusivas de cada pessoa) para mim. Vim ao mundo por causa do "relacionamento" dos meus pais, mas creio que Deus me fez à Sua imagem e semelhança. Essa é a minha identidade. 


Quem eu seria...


Fazendo essa reflexão vejo que Deus não nos fez para ser igual a ninguém – nem mesmo igual a Ele. Nesse caso seríamos perfeitos em todos os aspectos. Mas nós não somos perfeitos... E Deus sabe disso. Por isso mesmo não cria determinadas expectativas a nosso respeito, pois sabe que somos humanamente pequenos e cheios de falhas.   


Ele espera sim, que busquemos ser à Sua semelhança. 


Apenas isso.


E também respeita cada uma das nossas características pois sabe que somos únicos, assim como Ele. 


Então...Quem eu seria? 


Rute? Sara? Débora? Ester? Cristiane?


Não, continuaria sendo Tatiana :)


Sendo Tatiana porém buscando a cada dia me tornar uma pessoa melhor do que tenho sido. Mais compreensiva, misericordiosa, paciente, equilibrada...cada dia buscando me tornar semelhante a Cristo. 



Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. (Romanos 8:29 NTLH)

É claro que existem pessoas, mulheres que eu admiro e que para mim são grandes exemplos , mas as admiro não ao ponto de querer trocar minha identidade pela delas ou buscando ser exatamente igual a elas. Isso seria frustante e só para lembrar, é impossível. E hoje em dia muitas pessoas estão sofrendo justamente por isso, por que querem o impossível. Querem se tornar uma cópia de alguém - em todos os sentidos. Mas Deus não nos fez para sermos uma cópia ou um clone de NINGUÉM...



Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gênesis 1:26) 

Semelhante não quer dizer igual...


Deus nos fez cada um com seus defeitos e suas qualidades. Cada um com seus pontos fracos e fortes. Cada um especialmente único.


Como seria a minha vida...


Se pudesse voltar no tempo e escolher como seria a minha vida hoje, escolheria viver novamente a vida que tenho vivido: inteiramente no Altar de Deus. 


Escolheria continuar sendo levada pelo vento para onde Deus mandar. 


 Escolheria abrir mão dos meus sonhos e projetos pessoais para sonhar os sonhos de Deus e fazer parte do Seu projeto, que é salvar almas. Não me imagino vivendo outra vida. 


O que mais sobressairia em mim?


 Sem sombra de dúvida a beleza de Deus. Nos meus gestos, ações e reações.  O brilho do Espírito Santo em tudo que eu fizesse.


O que teria?


Mais amor e paixão pelas almas. Fé. Comprometimento. Responsabilidade. Temor. Disposição para servir. Humildade. Sempre.


Onde e como moraria? 


Bom, pela "minha vontade" moraria num lugar onde tivesse muito verde, flores, montanhas, um rio bonito...rsrsrsrsrsr. E moraria numa casa que tivesse uma varanda, um jardim e uma banheira (uiiii rsrsrsr). Mas como abri mão da minha vontade, desejo que ainda que eu more no Rio ou S. Paulo, Bahia ou África, Norte ou Nordeste. Ainda que eu more numa casa pequena e desconfortável, que seja dividida com meu esposo ou várias outras pessoas, que de repente até venha faltar as coisas, mas que apesar de tudo ela seja um pedacinho do céu. Um lar onde reine a paz, a alegria, o amor e a fidelidade. É isso que desejo.




Bom, essa foi a minha reflexão sobre identidade. E você? Se pudesse criar uma nova identidade para você, como ela seria? Quem você seria? Como seria a sua vida? O que mais sobressairia em você? O que você teria? Onde e como você moraria? 


Comentários