Aniversário, problemas e jejum


Hoje é dia 29 de Janeiro, véspera do meu aniversario (amanhã fico mais experiente hehehehe). Mas o motivo que me levou a escrever esse post não foi para falar do meu aniversário. 

2015 começou para mim com novos desafios e com novas responsabilidades, mas começou também  com lutas, com problemas, com imprevistos...

Parece até ironia, mas justamente nesse mês onde tracei algumas metas e fiz planejamentos, por um momento vi tudo sair da "minha" mão (maneira de falar viu?). 

Até meu esposo passou mal e ficou praticamente uma semana "baleado" com febre e dores. Tive que leva-lo para a emergência e vê-lo debilitado em cima de uma maca tomando medicação na veia e para completar, o resultado dos exames que foram feitos indicavam que além da virose, ele estava com algum problema no fígado...#EstáAmarradoEsseEspíritoDeEnfermidade!!!

Esse foi um mês em que posso dizer que me senti muitas vezes sendo envolvida por um turbilhão de sentimentos, mas nenhum deles conseguiu sobrepujar a minha fé e confiança em Deus. Confiança que me trouxe paz e alegria, mesmo nos dias mais cinzas desse Janeiro de 2015.

Como já disse no inicio, esse post não é para falar do meu aniversário, mas para falar que hoje (29/01) começou mais uma edição do Jejum de Daniel.

Não, não perdi o fio da meada e muito menos estou mudando de assunto - afinal eu estava falando de desafios, responsabilidades, problemas, imprevistos, emoções, sentimentos...

Talvez você esteja perguntando: O que isso tem a ver com o Jejum de Daniel? *A propósito, se você não sabe  que é o Jejum de Daniel clique aqui.

Pensando em tudo que vivi nesse mês e em como consegui manter a minha fé e confiança em Deus, mesmo nos momentos difíceis. Pensando em como mantive o meu espírito alegre e tranquilo, mesmo sabendo que alguns dos planos e metas que havia traçado para esse mês não seriam alcançados. Pensado em como tive controle sobre as minhas emoções e consegui cumprir com as minhas responsabilidades e dar suporte para  minhas companheiras de trabalho, mesmo com meu esposo passando mal... Em como consegui enxergar além da imagem que minha mãe me mandou e ver meu irmão transformado, ao invés de enxerga-lo na situação lastimável em que ele se encontra. Só tenho uma resposta: O Espírito Santo. Ele é o meu tudo, inclusive a minha força e o meu suporte nos momentos de fraquezas, lutas, problemas...




Quando li esta mensagem no blog do Bp. Macêdo, pude entender a lição que Deus queria me ensinar nesse mês e que talvez sirva para te ajudar.

Problemas, lutas, dificuldades, desafios...todos nós sempre iremos enfrentar (o fato de ser cristã, esposa de pastor não significa que não tenho problemas ou que não passerei por lutas). Mas se temos o poder de Deus dentro de nós, o inferno pode se levantar que a gente não tá nem aí. 

É por isso que eu digo que é impossível ficar de fora de um propósito tão especial como o Jejum de Daniel. É impossível não querer se esvaziar das coisas desse mundo para se encher das coisas de Deus. É impossível não querer se encher mais e mais do poder de Deus, que é o Espírito Santo dentro de nós. 

Para quem acha que não consegue ficar 21 dias sem assistir TV, lembre-se que não serão os artistas que irão te sustentar nos momentos difíceis...

Dentro de algumas horas completarei 38 anos de vida. Já recebi (e talvez, quem sabe receba rsrsrsrs) muitos presentes de pessoas queridas na data do meu aniversário - entre elas meu marido e minha mãe - mas  o Maior e Melhor Presente que recebi até hoje, esse quem me deu foi o meu Pai. Ah...Que dia!!!

Esse Presente me dá força, sabedoria, dirige os meus passos, me acalma, me traz paz e alegria, mesmo nos momentos mais difíceis.

E se você também quiser receber esse Presente de Deus, a oportunidade está aí: Jejum de Daniel.

P.S1. Graças a Deus meu esposo levou um susto mas já está bem. Terá de fazer alguns exames, dieta...e também estamos usando a nossa fé, é claro. Nossa vida está no Altar de Deus e por isso temos a certeza de que nosso Senhor está no controle de tudo :)

P.S2. Sobre novos desafios e novas responsabilidades só posso invocar: "Enche-me do Teu Espírito Senhor!!!" pois somente Ele me dará condição de fazer o que precisa ser feito. 


"Moisés disse ao povo de Israel:— O Senhor Deus escolheu Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá. Deus o encheu com o seu Espírito e lhe deu inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; para lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato. O Senhor deu a Bezalel e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, o dom de ensinar os outros." Êxodo 35:30-34



Comentários