Como evitar tanta frustração


Estava lendo a mensagem de hoje do livro "O Pão Nosso Para 365 Dias", do Bp. Macedo e resolvi compartilhar alguns trechos pois, como em cada leitura desse maravilhoso "pão diário", Deus alimenta a nossa alma e sempre nos mostra valiosas lições. 

O texto de hoje fala sobre confiança. A confiança irrestrita que devemos ter somente em Deus.




Lendo o texto pude perceber que ele também é uma dica preciosa sobre o que podemos fazer para evitar tanta frustração na vida. Para isso precisamos entender de uma vez por todas que:

"O ser humano é falho e sujeito a erros. Portanto, quando alguém que você estimava o decepcionar ou desprezar, não guarde mágoa no seu coração. Olhe APENAS para o Senhor; não olhe para as falhas daqueles que estão ao seu redor. É nEle (em Deus) que você deve esperar, se é realmente a ELE que você está servindo.

A sua esperança deve estar EXCLUSIVAMENTE em Deus. Não dependa da aprovação de ninguém, não se apóie em homem algum. Deus NUNCA despreza o que coloca nEle a sua confiança.

[...] As pessoas podem errar, podem falhar, podem decepcionar você, mas Deus JAMAIS falhará.

Confiança irrestrita só podemos ter nEle." 



A frustração só acontece quando colocamos as nossas expectativas e confiança em algo ou alguém que não seja Deus. Essa foi a lição que aprendi hoje.

Comentários

Alice Nogueira disse…
Forte essa mensagem.