Uma ideia pode transformar a sua vida

Muitas pessoas almejam alcançar uma vida próspera e vivem sonhando acordadas com o dia em que ganharão na loteria ou então vivem na expectativa de receber uma carta comunicando que as mesmas são herdeiras de uma imensa fortuna, pois seus nomes foram inclusos no testamento de alguma tia rica que morava distante e que a tal tia "partiu dessa pra melhor"deixando tudo para elas...

Algumas vivem reclamando da sua condição ou pelo fato de não terem um sobrenome de peso, nem terem nascido num berço de ouro.

Outras, por não terem estudado numa boa escola ou não terem se formado no exterior e recebido inúmeros diplomas para exibir nas suas paredes, se sentem frustadas e cruzam os braços, pois acham que a vida foi injusta com elas.

É lógico que se uma pessoa receber uma herança ou ganhar na loteria, sua vida irá mudar - pelo menos por um tempo.

Ter um sobrenome de peso ou um diploma adquirido em Harvard, sem dúvida abre muitas portas para alguém. Entretanto sabemos que:

A minoria pode ganhar na loteria (se você é cristão de verdade, sabe que jogar na loteria é algo que não agradar a Deus né? Não estou sugerindo que você jogue ok?)



Não é todo mundo que tem uma tia rica, que mora distante e que irá incluí o seu nome num testamento para herdar sua fortuna.


Ter um sobrenome tipo "de Orleans e Bragança" não é o perfil da maioria dos brasileiros e nem todos tiveram o privilégio de nascer em berço de ouro, como o Príncipe William. 


E estudar numa boa escola pública, já é uma conquista para muitos aqui no Brasil e ir para Harvard, pode ser considerado um milagre - principalmente para quem é negro, pobre ou nordestino. (Se escrevi alguma besteira, peço perdão...) 

Mas, será que para uma pessoa ter uma vida próspera e ser bem sucedida depende apenas desses fatores? 

A resposta é não. E se uma pessoa depender deles para se realizar ou obter êxito na vida, é porque desconhece o poder que tem.

Uma ideia pode mudar o rumo de uma vida, isso é um fato. Mas grandes ideias não surgem do nada. Nem quando ficamos reclamando da vida...Elas surgem quando paramos para pensar.

Deus nos deu esse grande poder que é capaz de mudar qualquer situação e não tem nada a ver com inteligencia acima da média ou o fato de uma pessoa ser super dotada. Todavia poucos são os que usam esse poder que está à disposição de todos. Muitos preferem viver de ilusão...

Ao invés de reclamar da sua condição, ficar sonhando com a herança de uma tia que não existe, cruzar os braços por não ter conseguido o diploma que tanto queria, pense. 

Quem sabe pensando, surja na sua mente uma ideia que colocada em prática transforme a sua vida ou pelo menos faça você se destacar no meio da multidão.

Uma dica: Nas suas orações sempre peça para Deus te inspirar, te dá uma ideia, mostrar algo que você possa fazer. Pode ter certeza que Ele vai te responder.

O título desse post é "Uma ideia pode transformar a sua vida" e para finalizar eu compartilho com vocês a história de um vendedor de balas chamado Tiago. 

Tiago vendia cerca de 250 pacotinhos de balas num período de 5 horas num semáforo em São Paulo.




Dois publicitários tiveram a ideia de imprimir frases divertidas e capazes de colocar um sorriso no rosto de qualquer pessoa e as inseriu no tradicional pacotinho de balas que Tiago vendia no farol.



O resultado? O vendedor conseguiu vender os 250 pacotinhos de bala em menos de 3 horas e ainda de quebra arrancou vários sorrisos pelas ruas de SP. 



Taí uma ideia que com certeza transformou a vida de Tiago. Amei!

Comentários