Armadilhas da rede

A internet hoje em dia é um dos meios de comunicação mais utilizado e sem dúvida alguma é uma poderosa ferramenta que causou e tem causado uma grande revolução desde que foi criada.

Nesse momento, bilhões de pessoas estão online. Milhares de novos sites surgem a cada dia. Zilhões de mensagens são trocadas e de informações são obtidas, compartilhadas, curtidas...A internet é tão grandiosa e ao mesmo tempo assustadora! 

Para quem é curioso (a) pode-se ver e saber de tudo através dela, seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo; basta digitarmos algumas palavras, para uma infinidade de resultados aparecer diante dos nossos olhos e alguns cliques são suficientes para adquirirmos conhecimento ou nos envolvermos em verdadeiras teias de aranha!

Para muitas pessoas, a internet tem sido assim, uma grande armadilha, uma teia que tem aprisionado; um vício que começou aos poucos e hoje elas não conseguem controlar. 

São inúmeras as armadilhas e "drogas" viciantes que existem na rede, a pior e mais devastadora delas sem dúvida é a pornografia e muitas pessoas, inclusive cristãs, são viciadas nela. O vídeo abaixo mostra bem isso:


Forte esse vídeo não? Se o cristão (homem ou mulher) não vigiar e não fizer morrer a sua natureza carnal e terrena, com certeza cairá na "teia" e será envolvido por esse mal silencioso que tem destruído a tantos lares e famílias, e o pior, sabendo que acima de tudo está desagradando a Deus ou seja consciente do seu erro e colocando em risco a sua salvação.

Embora exista muita porcaria na internet, não podemos negar a ferramenta poderosa que ela é e nem achar que existe apenas coisas ruins e negativas. Existem inúmeros sites, blogs, comunidades que beneficiam a muitas pessoas, como por exemplo a IURD TV que transmite Vida e a Palavra de Deus 24 horas através da internet. 

IURD TV
Somos nós que temos que filtrar e absorver o que presta, seja na internet ou em qualquer outro meio. É uma questão de escolha.

Comentários

Belinha disse…
Muito bom post, forte esse vídeo, o Senhor manda que não coloquemos coisas más diante dos nossos olhos e Ele já sabia o porque.
beijos