Dicas de moda para disfarçar as gordurinhas

Quem está com uns quilinhos a mais, sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada para o seu corpo, ou seja: que vista bem, seja confortável, moderna, bonita e que de quebra disfarce as gordurinhas.

Tenho algumas amigas que enfrentam esse dilema e reclamam da dificuldade em achar roupas para elas, e que quando acham, são modelos horríveis e bem ultrapassados.

Mas não é preciso usar apenas roupas pretas ou um modelo senhoril só por estar acima do peso. Seguindo algumas regras é possível compor um look moderno, dentro das tendencias atuais da moda, com cores e estampas variadas, mesmo estando acima do peso. Vamos as dicas?
Manga e Pescoço
Para disfarçar a gordurinha dos braços, se ela estiver te incomodando, opte por peças com mangas. Escolha as mais soltinhas (tipos morcego ou boca-de-sino), que não repuxam na hora de movimentar os braços e são confortáveis.

Mangas larguinhas
Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha.
Maxi colar está super na moda

Jeans e salto

Na hora de comprar um jeans, escolha sempre os modelos de tom mais escuro e corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra.
Jeans em tom escuro e corte reto
Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também.
Aproveite e brinque com as cores!
Preto moderado
Invista nas cores mais escuras, porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça. Use uma base preta com outras cores por cima para dar um destaque.

Olha como a cantora Adele "quebrou" o preto nesse look
Usar um twin-set também é uma boa pedida. Jogado por cima, o casaquinho se encarrega de disfarçar as gordurinhas extras.
Tenha um no guarda roupas


Aposte em blusas transpassadas


blusa transpassada
Blusa transpassada
Elas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros e enxugam as medidas da cintura.

Listra e saias

As listras podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. Aposte apenas nas listras verticais, que podem ser estreitas ou grossas, para alongar a silhueta. E esqueça as horizontais, que dão a impressão de mais "recheio".
Listras verticais alongam
Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez.

Saia de cós alto
Valorize pernas e quadris
Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas.
Saia com corte evasê
Bolsão, sim. Cinto, não!
Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala!
Maxi bag

Também evite marcar a cintura, pois esta é exatamente a região que você pretende esconder. Por isso, não coloque a blusa para dentro de saias ou calças, e esqueça os cintos e as faixas. Eles não farão a menor falta em seu look.
Estampas finas
Embora as peças escuras sejam as mais recomendadas para quem está acima do peso, aquelas com estampas pequenas, sobretudo com um fundo escuro, também ficam bem.
Estampado com fundo escuro ou preto
Outra dica que ajuda a enxugar as medidas é usar estampas só na parte mais magra do seu corpo e peças lisas nas regiões em que você é mais cheinha. Isso fará um efeito e tanto sobre o espelho!

De mulher para mulher


Modelo plus size
Sei que existem muitas mulheres que estão em busca do “corpo perfeito” e para isso, fazem o que for preciso para consegui-lo, não se importando com a sua saúde ou com quanto terão que gastar; querem “exibir” suas curvas, custe o que custar e vivem em função disso.

É claro que devemos cuidar do nosso corpo;  por uma questão de saúde, para estarmos bem com nós mesmas e porque também o nosso corpo é o Templo do Espírito Santo. O problema, é quando esse cuidado passa dos limites e se torna uma obsessão, uma busca desenfreada pelo tal “corpo perfeito”, que reflete na verdade o vazio que está no interior da pessoa.

Por outro lado, existem mulheres que já fizeram de tudo para emagrecer. Tem aquelas que já fizeram dieta do sol, da lua, do limão…outras que tomam chás, remédios, (muitas vezes sem orientação médica e por indicação de alguma amiga), ficam horas sem se alimentar, (quando o ideal é que a pessoa faça 6 refeições diárias e se alimente a cada 3 horas) e por não alcançarem um resultado satisfatório, muitas entregam-se ao desprezo; não cuidam mais da sua aparência, acham que só porque estão fora de forma, não precisam ou não devem se arrumar e acabam se escondendo atras de um moletom ou de roupas que a detonam ainda mais.

Você sabia que a baixa auto-estima pode ser uma das causas de excesso de peso? Que uma pessoa que não se respeita, não acredita em si mesma, não se valoriza, deixa de se arrumar e não se acha bonita, por exemplo, acaba comendo mais do que deveria e acaba engordando ainda mais? É verdade.

Por isso querida, se você está lendo essa postagem e porventura está acima do seu peso ideal e por conta disso, com sua auto-estima lá em baixo, aproveite essas dicas e dê a volta por cima. Se olhe no espelho e ao invés de se depreciar, tome a decisão de se amar, de se cuidar e de se arrumar. 


Acredite em você
Se cuide. Se ame.
Não faça loucuras para emagrecer. Busque orientação médica se for preciso e “feche” a boca com sabedoria, respeitando o seu organismo, mas enquanto você não emagrece, não descuide da sua aparência, e principalmente do seu interior, você vai ver como vai se sentir bem melhor.

Eu não tenho problemas com a balança, devido minha “herança genética”, olha que eu sou boa de “garfo” viu, se fosse engordar pelo tanto que eu como…mas achei interessante essas dicas, e resolvi publicar aqui no blog e assim quem sabe, poder ajudar alguma amiga. Espero que sim...

Para meditar:

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. (Provérbios 31:30)


*Postagem atualizada em 28/12/2012

Curta minha página no Facebook
Siga-me no Twitter

Comentários

flordecacto disse…
Obrigada pelas dicas, são muito bem vindas rs :-)
Simone Barracana disse…
Ola dn.Tatiana amei as dicas, muito obrigada , me serão bastante uteis, amei seu blog, e já estou lhe seguindo, gostaria muito de te-la como seguidora no meu blog também desde já lhe agradeço e que Deus lhe abençoe mais e mais,eu também sou um guardião da Fé,bjss!
http://mulheresemalianca.blogspot.com
ola estou amando o blog , ja ate indiquei no meu face ...
Parabéns
pri sp