É preciso carregar a bateria

Você já observou como as coisas estão evoluídas hoje em dia? É tanta função num único aparelho, que qualquer dia vai existir curso para aprendermos usar tanta tecnologia! Vejamos o exemplo de um telefone celular.

Iphone
Existe aparelho que filma, tira foto, armazena dados, vira calculadora, grava voz, toca música, sintoniza rádio, reproduz vídeo e até TV podemos assistir!

Sem falar naqueles em que podemos enviar e-mail, blogar, bater papo, receber notícias em tempo real... enfim, se formos enumerar as funções que um bom aparelho tem...

Mas não adianta nada um aparelho ter tantas funções, se a bateria não estiver carregada ou se na hora em que estivermos utilizando a bateria for abaixo.

Ele pode ser bom como for, tipo um Iphone (que diga-se de passagem é um sonho de consumo para muita gente), mas se não estiver carregado, qual a graça ou utilização que vai ter? Nenhuma!

Acredito que todos nós já passamos por essa situação: Na hora que íamos receber uma importante ligação, ou no meio de uma boa conversa com uma amiga, fazendo um download de alguma coisa, acaba a bateria e "puf" o telefone desliga... Fala sério, ninguém merece!!!

Isso acontece porque às vezes esquecemos de colocar o aparelho na tomada para carregar sou campeã nisso e só lembramos quando olhamos para o display e notamos o nível da bateria em estado crítico. Sem contar nas vezes que abrimos o display ou tocamos nalguma tecla e ele já está completamente descarregado...

Para evitar que isso aconteça com frequência, precisamos colocar o aparelho na energia para carregar, assim que notamos a queda no nível da bateria, se possível todos os dias e só assim poderemos utiliza-lo por um período maior sem que ele nos deixe na mão, caso contrário, não poderemos fazer nada, mesmo tendo um aparelho "potente".

O mesmo acontece com a nossa vida espiritual. Precisamos a cada dia recarregar nossa bateria na energia de Deus.

De nada adianta sermos pessoas "legais", sermos boazinhas, não fazermos mal a ninguém, possuirmos tantas qualidades (ou funções como num telefone), se a nossa bateria estiver fraca ou acabando.

Essa bateria é a nossa fé, que nos faz caminhar mesmo diante diante de tantas lutas, que transforma a nossa vida e que nos faz crê em nossa salvação e ela precisa ser constantemente carregada.

O aparelho dá sinais de que a bateria está enfraquecendo; ele começa a piscar ou emitir sons não é mesmo? Cabe a nós colocarmos imediatamente na tomada para que ele seja recarregado e assim podermos usa-lo por mais tempo.

A fé e a comunhão com Deus também não acaba de uma hora para outra, vai emitindo sinais. Cabe a nós reconhecermos esses sinais e colocarmos o nosso coração para recarregar diante de Deus, através de sacrifícios, orações, súplicas, meditação, santificação... antes que venhamos desligar, ou seja antes que venhamos perder a nossa salvação.

Que Deus nos abençoe!

Comentários

Doce Ateliê disse…
Riquissíma a mensagem, simples e edificante. Amei.
Muito obrigada.
Abraço carinhoso.
Chris/Acre