Rainhas do lar

Advogada, juíza, médica, empresária ... as mulheres estão cada vez mais conquistando o seu espaço em muitos setores de trabalho e se superando em certas profissões que antigamente eram exercidas apenas pelos homens, o que é muito bom.

Versatilidade: essa é a qualidade que resume a condição atual da mulher. Ela tem que ser mãe, esposa, filha, profissional, sem esquecer de um detalhe: ser mulher acima de tudo.

Mas existem mulheres que por algum motivo tiveram que abrir mão da carreira para cuidar do marido, dos filhos e da sua casa, o que aparentemente, principalmente nos dias atuais, pode parecer um retrocesso.

Um retrocesso? E quem disse que ser dona de casa é um retrocesso?

Podemos sim, ser uma mulher bem sucedida na nossa casa. Uma mulher virtuosa, que atende ao bom andamento do seu lar, sem ser uma "Amélia". Uma mulher que trabalha duro para deixar sua casa limpa e a roupa cheirosa e bem passada. Que está sempre aprendendo uma nova receita, ou em busca de dicas para tornar o seu lar mais aconchegante, mas que no final de um dia cansativo, está lá, linda e cheirosa para receber o seu marido com toda alegria - uma questão de sabedoria, não é mesmo?

Podemos ser mulheres de sucesso, na vida profissional sendo excelentes médicas, juízas, empresárias, arquitetas.. e porque não ser uma mulher de sucesso na nossa casa, sendo excelentes RAINHAS DO LAR?

P.S. Eu sei que o dia da Mulher foi comemorado no dia 08 de Março e esse post não é um parabéns atrasado, hoje também é Dia da mulher, aliás, todo dia é dia da mulher, da mãe, do pai, do amigo…e não podemos esperar uma data para homenagear ou presentear pessoas que são especiais na nossa vida. Portanto:
Parabéns para todas as mulheres, amigas, seguidoras e visitantes desse blog. Que Deus abençoe a todas!

Comentários

Josy Barros disse…
É verdade a mulher pode ser bem sucedida em várias áreas,mas ainda assim cabe a nós sermos as rainhas dos lares,o alicerçe da família.
Beijos querida