Atenção meninas!

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Sabemos que existem doenças que são causadas pelo diabo, mas existem doenças que às vezes é adquirida por falta de cuidados com o nosso corpo e com a nossa alimentação. O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, portanto devemos cuidar desse Templo com zelo e carinho.
Por exemplo, se eu tomo refrigerante no café da manhã, meu cardápio é recheado de comidas gordurosas, frituras ou fico horas sem me alimentar, não posso “culpar” o diabo se o meu estômago começar a doer!

Existem também aquelas pessoas do tipo: 

  • "Não gosto de feijão", 
  • "Verdura…argh nem pensar" 
  • "Fígado? Ai que nojo!" 
Não gostam disso, não gostam daquilo, são “chatas” para comer e por isso vivem com anemia, sentem fraqueza e constantemente estão indispostas. 

Muitas até oram e fazem correntes para ser curadas de determinadas enfermidades, mas não vêem resultados, porque estão agindo de maneira errada!

É claro que devemos orar pela nossa saúde, mas devemos mudar certos hábitos alimentares também! A fé, deve ser usada com inteligência, não é isso que aprendemos? Se você é da IURD sabe bem disso.

Vocês sabiam que apenas pequenas mudanças no nosso cardápio podem fazer maravilhas para a nossa beleza e longevidade? 

Pois é, existem alimentos que possuem nutrientes essenciais para a nossa saúde e de quebra contribuem para a nossa beleza e longevidade. Esses alimentos ainda podem evitar diversas doenças como: câncer de mama e útero, prisão de ventre, colesterol, diabetes, osteoporose, anemia, hipertensão, baixa-estima e até endometriose

Confira abaixo a lista de alguns alimentos importantes para a saúde das mulheres (e dos homens também):

Ferro e Vitamina C
Feijão-Fonte de ferroO Ferro é um importante mineral para as mulheres devido à sua perda acentual nos períodos menstruais. Quando consumido juntamente com a vitamina C, sua absorção é ainda maior. Feijão, lentilha, couve e carnes como o fígado são grandes fontes de ferro.Os alimentos fontes de vitamina C são as frutas cítricas: laranja, morango, maçã, acerola e tangerina. Esses alimentos são também antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres evitando o envelhecimento.

    Cálcio

    leiteO cálcio é um dos minerais mais importantes para as mulheres, pois previne a osteoporose — doença caracterizada por perda de massa óssea, muito frequente em mulheres. Leite, queijo, iogurte, vegetais de folhas verde-escuras e peixes, se consumidos diariamente, podem prevenir ou minimizar a osteoporose.

      Soja

      sojaA soja contém isoflavonas que colaboram com a diminuição do colesterol e podem amenizar os sintomas da menopausa devido à sua estrutura de fitoestrógeno. O estrógeno é um hormônio feminino que se encontra diminuído durante a menopausa, causando alguns desconfortos como calores, secura na pele, insônia, mudança de humor, entre outros.

        Betacaroteno

        cenoura-rica-em-betacarotenoO betacaroteno está presente em vegetais alaranjados como cenoura e abóbora e em folhas verdes escuras como brócolis e espinafre. Ajuda na síntese de tecidos do corpo e possui indóis, que previnem o câncer de mama.

          Fibra e Água

          beneficios-de-beber-aguaA constipação intestinal é uma queixa frequente. Para solucionar este problema, procure beber muita água: de 1 a 2 litros todos os dias. Aumente a ingestão de fibras como verduras, legumes, frutas, cereais e grãos integrais. Ingerindo bastante água e consumindo fibras, além de ajudar no trânsito intestinal, hidrata o corpo e ajuda na eliminação de toxinas pelos rins.

            Inhame

            inhameO inhame ameniza as cólicas menstruais e outros sintomas das TPM; reforça as defesas do organismo, estimula a libido e tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas — evitando até a celulite.

              Morango

              morangoO morango traz muitos benefícios para a beleza, principalmente para a pele do rosto. Ele possui enzimas que bloqueiam as rugas por conter antioxidantes.

                Chocolate meio amargo

                chocolateO cacau, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, retardando o aparecimento de rugas. O chocolate meio amargo, além de ser antioxidante, é também rico em flavonóides. Ajuda até na TPM, pois traz sensação de bem-estar.

                  Peixes e carnes

                  salmãoUma dieta rica em Omega 3 e ácidos graxos — como a fornecida por peixes como o salmão e o linguado — auxilia na prevenção de doenças coronarianas. Outra forcinha é dada pelo zinco, existente nas ostras (e também no fígado, leite e farelo de trigo), que estimula a multiplicação celular. Não menos importante, o manganês, enxofre e magnésio — presentes nos frutos do mar e grãos — são minerais antioxidantes, prevenindo danos às células.

                  As carnes são boa fonte de proteínas, responsáveis pela formação, oxigenação e manutenção dos tecidos. Contêm um pouco de ferro, o que previne também a anemia. Outro ponto a favor: a carne é rica em zinco, que é um mineral antioxidante por natureza.

                  Vale a pena anotarmos e incluirmos esses alimentos no nosso cardápio ou consumirmos os que já estão inclusos, com mais frequência. E aí, vamos cuidar da nossa alimentação?

                  P.S Isso não significa que não vamos comer uma batatinha frita de vez em quando, ninguém é de ferro né?
                  Forte abraço
                  *Post atualizado em 24/01/2013


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