Saúde da Mulher

Pela manhã fui ao médico acompanhar meu esposo numa consulta médica e na recepção da clínica tinha esses (lindos) folhetos com uma mensagem muito bacana sobre saúde da mulher



"Cuide da sua saúde com a mesma dedicação que você cuida da sua beleza." #FicaADica


Como de costume peguei os folhetos para ler e amei o conteúdo, pois de maneira bem explicada fala sobre doenças, como o câncer do colo do útero, HPV, Hepatite A, B, rubéola...e como preveni-las, seja através das visitas anuais ao ginecologista e a realização de um exame importantíssimo que é o Papanicolau ou através da vacinação.



Amei também o layout dos folhetos - sem sombra de dúvida rsrsr - e tomei a iniciativa de perguntar para a enfermeira se seria possível ela me conseguir uns a mais, para que eu pudesse levar para algumas mulheres aqui da igreja. 

O não eu já tinha rsrsrs. Mas para minha surpresa ela me disse sim e me deu cerca de 100 folhetos!!! 


#FiqueiSuperFeliz por que sei que o conteúdo do folheto pode não fazer a diferença na vida de muitas mulheres, mas com certeza fará a diferença na vida de uma! E é isso que importa. #FazendoAMinhaParte

Nesse mês também acontece uma campanha mundial muito bacana, pois incentiva as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama. É o Outubro Rosa. #SuperApoiado


Como já dizia minha vó: "prevenir é melhor do que remediar", por isso vamos cuidar da nossa saúde amigas, por que isso também é uma questão de  inteligente. E também é uma maneira de subirmos o nosso padrão. Se você não cuidar de si, quem vai?

Ame ao próximo como a ti mesmo. Cuide-se.

Comentários