Vencer o medo...


Do que você tem medo? De nada? Então esse é um dos seus medos: você tem medo de admitir que tem medo.

O medo é um sentimento natural do ser humano. Todo mundo tem. Admitir isso não é um problema, problema é quando a gente se deixa dominar por esse sentimento natural...

Porque? Porque o medo aprisiona, atemoriza, ofusca, faz a pessoa racionalizar, não deixa ela ter iniciativa e a faz achar que a melhor opção que existe é enterrar o "talento" que recebeu de Deus no chão... E o resultado disso, não é bom.



Eu admito, tenho medo. 

De barata - sim, eu sei que ela é só um inseto insignificante, pequeno, que não vai me fazer mal nenhum...Mas não adianta, quando vejo essa figura cascuda com suas pernas cabeludas e anteninhas levantadas...vixeeee, me arrepio toda!!! Rsrsrsrs




Se a sujeita for voadora então...



Já paguei cada mico por conta desse ser maquiavélico que eu nem te conto viu. Rsrsrsrs

Tenho medo de expressar minha opinião ou falar a verdade para alguém e ser mal interpretada.

Tenho medo de delegar tarefas, não por que me ache melhor que ninguém ou a "insubstituível", mas em alguns casos é uma situação desconfortável. Prefiro fazer a minha parte e me esforço para ser exemplo, mas nem todo mundo segue exemplo...#Infelizmente

Em algumas situações tenho medo de elogiar ou expressar carinho/admiração a alguém - principalmente a quem estar acima de mim - e essa pessoa pensar que estou querendo bajula-la ou que quero ser "favorecida" de alguma forma.

Num grupo ou até mesmo aqui no blog tenho medo de sugerir uma ideia ou uma dica e pensarem que quero "aparecer".

Tenho medo da opinião alheia - afinal estamos cercados de pessoas que gostam de julgar, criticar, condenar, caluniar e nem todo mundo possui bons olhos #Fato

Tenho medo (dependendo da quantidade de pessoas e das pessoas rsrsrs) de falar em público.

Tenho medo de clicar no botão "Publicar" e colocar um post novo no ar. A internet tem uma visibilidade maior do que a gente imagina...e tem horas que dá medo.

Enfim, tenho alguns medos e se eu fosse listar cada um deles esse post ficaria mais longo do que já está.

Quem me conhece pessoalmente pode até achar estranho eu listar alguns desses medos, porque não parece que os tenho. Mas embora eu tenha determinados medos NÃO ME DEIXO DOMINAR POR ELES (quer dizer, tem a barata...mas sinceramente, não sei se algum dia conseguirei vencer esse medo rsrsrs). 

Procuro vencer os meus medos diariamente e eu sei que essa é uma luta que não tem fim, pois sempre surgirão novos desafios ou situações em que terei que vencê-los. Mas procuro seguir em frente, na fé e faço como Davi, deposito a minha confiança em Deus e Ele me faz vencer os meus medos.

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti Senhor. 
(Salmos 56:3 NVI)

Se tiver que expressar a minha opinião, expresso. 

Se tiver que falar a verdade, seja para ajudar alguém ou admitir uma falha, fraqueza ou erro, falo - e se me interpretarem mal, paciência.

Estou aprendendo a delegar tarefas, pois isso é necessário, até para se formar discípulos. 

Estou aprendendo a elogiar, demonstrar carinho, admiração - e se a pessoa pensar que estou bajulando, isso é com ela. Eu sei de mim.

Quando necessário sugiro sim, ideias, dicas - e mais uma vez, se acharem que quero aparecer, PACIÊNCIA.

Sobre opinião alheia. Já escrevi sobre isso aqui.

Olha, eu respeito e até me importo, mas sinceramente, não deixo de viver e de ser o que eu sou por causa dela. Não mesmo!!!

Como já sabemos vencer o medo é uma luta que não tem fim, mas através da nossa fé, confiança e vida com Deus conseguiremos vencer todo e qualquer medo - medo de barata não conta rsrsrsrs.


Agora me conta vai, quais são os seus medos? O que você tem feito para vencê-los?

Comentários

Unknown disse…
Olá dn Tatiane,

Me identifiquei bastante com os medos da sra, menos o de barata, rs.
Mas os principais é o de expressar minha opinião, da opinião alheia e o de falar em público para muitas pessoas, principalmente se não as conheço ou alguém que está acima de mim. Esses são um grande sacrifício e admito que não tenho feito muito para mudar essa situação, mas tenho tentado.