Festa do Purim e Festa dos Tabernáculos. Qual a diferença?


A Festa dos Tabernáculos é muito confundida com a Festa do Purim, mas elas são duas festas espirituais que tem significados diferente.

O Purim é o dia mais alegre do ano para os judeus pois nesse dia é comemorado a reversão de uma ordem de extermínio contra todo o povo, que foi salvo por causa de um ato de coragem da rainha Ester:


“Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci” 
(Ester 4. 16)

O que essa comemoração tem a ver conosco? Tudo! 

Nós também fomos salvas da morte e se não fosse o Sr. Jesus muitas de nós teríamos sido exterminadas pelo mal ou estaríamos vivendo uma vida fútil e vazia. Viveríamos preocupadas apenas com o nosso exterior, sendo guiadas pelos nossos olhos físicos, sentimentos e emoções. Estaríamos perdidas!!!

A rainha Ester foi e é um exemplo para todas nós. Um exemplo de coragem, sabedoria, de beleza verdadeira e é por isso que hoje participamos com toda alegria da Festa do Purim.

Já a Festa dos Tabernáculos, era originalmente uma festa que acontecia após o povo de Deus colher o trigo e recolher os frutos próprios da estação, e em memória à provisão divina, que nunca faltou, mesmo nos momentos mais difíceis que o povo viveu no deserto.

A festa durava uma semana e durante este período eles habitavam em tendas construídas com ramos, para lembrar sua fragilidade enquanto caminhavam pelo deserto. Essa também era uma forma de fazer com que o povo de Deus jamais esquecesse da providência Divina, e que Ele o sustentou ali no deserto, após havê-lo tirado da escravidão no Egito (Lv 23:33-43)

Resumindo, a Festa dos Tabernáculos é um símbolo de gratidão e até os dias de hoje é comemorada como uma forma do povo de Deus agradecer por tudo que receberam. 

Essa festa é um momento de levar ofertas, cânticos e louvores ao Deus que nunca deixou nada, absolutamente nada faltar para seus filhos fiéis. 

As duas festas são muito importantes, mas quando entramos na história de cada uma delas vemos que são totalmente diferentes, porém com um só objetivo, louvar a Deus. 

Looks para as duas festas.

Para participar da festa é preciso estar vestida a caráter, com trajes da época? Não, mas como somos mulheres e gostamos da coisa kkkkkk, é bom saber como montarmos os nossos looks não é mesmo? Aqui nesse link você pode ver como é fácil montar um look tanto para a Festa dos Tabernáculos como para a Festa do Purim.

Na época em que a rainha Ester reinava sobre a Pérsia juntamente com o rei, usava-se muitas cores fortes e vibrantes, em geral cores de pedras preciosas, que havia em abundância no Império Persa. 

Por isso podemos montar o nosso look para participar da Festa do Purim com tecidos de cores fortes, com bastante detalhes, dourados, aplicações, testeira, braceletes, pulseiras, anéis, brincão...podemos glamourizar rsrsrsrs.



Já para a Festa dos Tabernáculos devemos lembrar que o povo vivia no deserto, por isso os looks podem ser montados com tecidos de cores mais claras, simples e até mesmo rústicos. Os acessórios podem ser simples também.





Eu não sabia desses detalhes e diferenças dos looks quando participei pela primeira vez da Festa dos Tabernáculos no ano passado e nem sabia quando participei da Festa do Purim nesse ano, mas é sempre bom aprender, não é mesmo? 

A Festa dos Tabernáculos será realizada no dia 25 de outubro, às 18 horas, em todo Brasil. 

Aqui em Salvador, será na Av. Antônio Carlos Magalhães, 4197 Pituba – Salvador – BA. Em frente ao Shopping Iguatemi.

Na maioria das sedes estaduais e em algumas regionais da Universal você também poderá participar desse maravilhoso dia. Encontre o endereço mais próximo acessando www.godllywood.com/br/enderecofesta

E se você mora na capital de São Paulo ou região metropolitana terá o privilégio de participar da festa no Templo de Salomão, com apresentação de dCristiane Cardoso.



Na Festa dos Tabernáculos todas as mulheres serão bem-vindas, mas para participar todas deverão adquirir um lindo colar em uma Universal mais próxima. São doze cores diferentes, que representam as doze tribos de Israel e cada colar vem com uma tarefinha especial. #NãoVejoAHoraDePegarOMeu!!! 

Amiga, não perca a oportunidade de participar desse momento de louvor e adoração e prepare-se, pois esse dia será inesquecível!!!


Comentários