Maquiagem

A maquiagem é uma grande aliada feminina, pois através dela é possível valorizarmos nossos traços e ainda que ela seja básica (batom, lápis e rímel) ela faz uma grande diferença no nosso visual, não é mesmo meninas?

Maquiagem bem feita é aquela que realça nossa beleza de maneira natural, sem deixar um ar artificial ou demasiadamente carregado. Aliás em se tratando de maquiagem para não errarmos vale a pena seguirmos aquela velha regrinha: menos é mais.


Isso não significa que não iremos usar produtos como rímel, sombra, blush...mas que devemos usa-los da maneira correta, com harmônia e sem cometer excessos.

Viram na imagem acima como o efeito de uma maquiagem leve, deixa a mulher bonita e natural e com certeza não passa despercebida, como muitas pensam?

Não é preciso carregarmos o nosso rosto e nem é preciso muita maquiagem para estarmos belas e graciosas, até porque a principal fonte de beleza está no nosso interior e quando ele está bem é impossível não refletirmos um brilho especial e que independe de estarmos maquiadas ou não.

Eu tenho vontade de tomar um curso de automaquiagem para aprender a preparar corretamente minha pele, a esfumar um olho, saber usar os pincéis...mas como ainda não foi possível vou buscando dicas aqui e ali e aos poucos tenho aprendido.

Uma dica que encontrei e gostei muito foi a de como utilizar sombras, desde uma única cor até um quarteto, como esse da Avon.

Eu ganhei um estojo igualzinho de presente ^.^

Olha que dica legal:

Utilizando uma cor
1. Escolha uma cor de sombra e aplique-a em toda a pálpebra.
2. Se quiser um efeito de tom sobre tom, aplique a mesma tonalidade de sombra no canto externo com um pincel molhado.imageUtilizando duas cores
1. Escolha duas tonalidades de sombra de uma mesma família de cores, sendo uma mais clara e uma mais escura. Aplique a cor mais clara por toda a pálpebra.
2. Passe a cor escura rente à raiz dos cílios e no canto externo.
Duas cores de sombra Utilizando três cores
1. Escolha três tonalidades de sombra de uma mesma família de cores: uma clara, uma média e uma escura. Aplique a sombra de cor média por toda a pálpebra.
2. Com a sombra mais clara, ilumine os arcos superiores, abaixo das sobrancelhas.
3. Finalize aplicando a tonalidade mais escura rente à raiz dos cílios e nos cantos externos.

Três cores de sombra
Utilizando quatro cores
1. Espalhe a sombra mais clara por toda a pálpebra e abaixo das sobrancelhas.
2. Passe um tom mais escuro do canto externo ao interno, rente à raiz dos cílios.
3. Marque a dobra da pálpebra com uma cor média.
4. Com a sombra mais escura, esfume o canto externo.
Quatro cores de sombra
Dicas como essa são sempre bem vindas não é mesmo? Gostei bastante! Acredito que colocando em prática e treinando consigo fazer. Vou tentar.

E você amiga, gosta de se maquiar? Qual é o tipo de maquiagem que mais te agrada? Me conte deixando o seu comentário. Espero que você também tenha gostado dessa dica.

Por enquanto é só. Fique com Deus e um forte abraço!

Comentários

Belinha disse…
gostei das dicas... gosto de maquiagem disfarça bem aquelas imperfeições de rosto mal dormido, olho inchado, manchas etc...
Realmente uma boa maquiagem faz toda diferença!