Abrigo seguro

Essas duas ultimas semanas que passaram foram de grande tensão para nós que moramos aqui em Salvador e em toda Bahia por conta da greve dos policiais militares. Foram 12 dias onde o clima de insegurança e medo pairou sobre nossa cidade. Ocorreram muitos assassinatos, assaltos, arrastões, atos de vandalismos… acredito que você deve ter acompanhado nos noticiários a repercussão da greve; a coisa realmente ficou feia por aqui!

Graças a Deus a greve chegou ao fim, mas sempre haverá um clima de insegurança no ar, seja aqui em Salvador, em S. Paulo, em Londres, Nova Iorque… pois os dias que vivemos são dias maus e cada dia que passa aumenta a criminalidade, a maldade e o desamor. Carros blindados, homens armados até os dentes, câmeras de segurança, serviço de vigilância 24 horas…nem sempre esses recursos impedem que algo de ruim aconteça, não é mesmo? Em qual lugar desse mundo estaremos em segurança? Onde encontraremos um abrigo seguro?

A imagem que vemos acima é tão linda: uma ave protegendo os seus filhotes debaixo das suas asas. Deus quer fazer o mesmo conosco! Ele deseja ser o nosso abrigo seguro; deseja nos colocar debaixo das Suas asas e nos proteger do mal, mas Infelizmente são muitos os que tem rejeitado essa proteção…

Você deseja a proteção de Deus? Quer que Ele seja o seu abrigo seguro? Então faça a seguinte oração:

Eu quero habitar no esconderijo do Altíssimo, e à sombra do Todo-Poderoso descansar!
Digo ao Senhor: Tu és meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio!
Me livres do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa,
me cubra com as Suas penas, e debaixo das Suas asas encontrarei refúgio.
Não temo  os terrores da noite, nem a seta que voa de dia,
nem a peste que anda na escuridão, nem  a mortandade que assola ao meio-dia.
Mil poderão cair ao meu lado, e dez mil à minha direita; mas sei que não serei atingido,
porque fiz do Senhor o meu refúgio, e do Altíssimo a minha habitação.
Sei que nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda,
porque aos Seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
Eles me susterão nas mãos, para não permitir que eu tropece em alguma pedra.
Pisarei o leão e a áspide; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente!

Amém

Você deve ter percebido que essa oração na verdade é um Salmo de Davi, o Salmo 91. Não serão essas palavras que lhe trarão proteção divina, pois você precisa entregar de fato e de verdade a sua vida para Deus, para poder desfrutar da Sua proteção, caso contrário, essas serão apenas palavras lançadas ao vento e que não terão efeito algum. Sabemos que para toda ação existe uma reação e isso não é apenas uma das leis de Newton, é uma realidade que podemos constatar todos os dias. Quando entregamos a nossa vida para Deus e nos voltamos para Ele, há da parte Dele uma reação:


Porque a Mim se apegou com amor (nossa ação), Eu o livrarei (reação de Deus); pô-lo-ei num abrigo seguro, porque conhece o meu nome.
Quando você me invocar, Eu lhe responderei; estarei com você na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
Com lonjura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação!
Salmos 91: 14 a 16

Então, está esperando o quê para desfrutar do abrigo de Deus?

E que o amor de Deus seja derramado abundantemente na sua vida!

Comentários