É preciso impor limites!


Um menino de 12 anos se atirou do sexto andar de seu colégio porque seus pais o teriam proibido de usar o computador, informou nesta sexta-feira (22) a imprensa da Tailândia, país asiático.


A Polícia está analisando várias mensagens que descobriram no telefone celular da vítima, filho de um policial, através das quais ele lamentava com seus amigos o fato de ter sido proibido de brincar no computador.

“Amanhã será meu último dia”, afirmou o jovem em uma mensagem enviada a um amigo na quarta-feira passada.

Colegas do estudante interrogados pela polícia disseram que ele chegou na manhã da quinta-feira (local) à sala de aula, deixou sua mochila na carteira, caminhou em direção à janela com um rosto sombrio e saltou.

O suicídio ocorreu na província de Samut Prakan, vizinha a Bangcoc, capital do país.


Qual será a causa desse estranho desvio comportamental?


De acordo com a Lei de Deus, o suicídio é pecado, pois quebra o sexto mandamento: Não matarás, nem a outros, nem a si mesmo.

Cada pessoa é valiosa para Deus. Ele ama todos os seus filhos, pois a eles deu vida. O Senhor ajuda a quem tem medo. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías 41:10)


A disciplina que os pais devem dar aos filhos é instrução de Deus. A educação das crianças deve ser aplicada desde muito cedo, e os pais devem ser exemplo em suas palavras e ações. Em Provérbios 22:6 está escrito: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

Quanto aos filhos, Deus espera que eles se comportem em obediência aos pais, pois assim também o estão sendo em relação a Deus.
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (Efésios 6:1)


Fonte: http://conteudo.arcauniversal.com/

Comentários