Comum...


Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro, Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo. “Que impressionante!”, pensou. “Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto”. (‭Êxodo‬ ‭3‬:‭1-3‬ NVI)

Deus usou algo para chamar a atenção de Moisés e usou algo de certa forma comum, pois devido ao calor do deserto era e é natural que haja combustão espontânea de arbustos, plantas, galhos...

Mas o que atraiu Moisés não foi a combustão propriamente dita, e sim o fato da sarça não se queimar. Obviamente havia algo diferente nela. Havia nela um toque especial. Havia nela o toque de Deus - e foi isso que chamou a atenção de Moisés para a sarça.

Deus tem o poder de tornar especial aquilo ou aquele que é comum e usar, seja para demonstrar o Seu poder ou para fazer cumprir o Seu propósito.

Ele fez isso com a sarça, com uma vara, com a água, o pão, a saliva, uma jumenta, um menino....tanta coisa comum e para muitos insignificante e aparentemente sem valor. Deus fez isso até com o próprio Moisés. Ele, que era um escravo hebreu, se tornou um príncipe egípcio e depois se tornou o grande libertador do seu povo. Aos olhos de Faraó Moisés era um nada, mas Deus fez dele um homem especial.

Você se sente uma pessoa comum? Insignificante? Sem valor? Busque o Deus que fez a sarça arder e não se consumir e Ele também fará de você uma pessoa especial.

Comentários