Customizando uma camiseta

Olá queridas leitoras, seguidoras e parceiras desse blog uma linda semana para todas!  Encontrei essa ideia charmosa para customizar ou personalizar camisetas e vim dividir com vocês, fica uma graça não é mesmo?
Vamos precisar de uma camiseta tipo baby look, retalho de renda, tesoura, lápis, papel sulfite, linha, agulha de costura, tachinha, alfinetes, alicate de bico chato e fita de cetim para termos uma peça linda, exclusiva e feita por nós mesmas.
Passo a passo:

Coloque a folha de papel sulfite em cima da baby look e trace o molde do aplique. Feito isso, recorte o papel.
Posicione o molde sobre a renda e prenda-o com alguns alfinetes.

Corte a renda, deixando passar meio centimetro de sobra no molde. Utilize o mesmo molde e corte mais um pedaço de renda para o outro lado da blusa, observando o lado correto da renda, pois ela tem avesso.Fixe a renda na blusa, usando os alfinetes.
Passe a linha pela agulha, faça um nózinho no final e comece a costurar a renda na blusa. Faça a costura como se fosse um alinhavo. Tente deixar os pontos todos do mesmo tamanho.
Arremate a costura pelo lado de dentro da blusa. Depois, com cuidado, corte o excesso da renda. O acabamento da sua blusa ficará mais caprichado.

Para fazer o laço corte 24 centímetros de renda e dobre as duas pontas para dentro. As pontas deverão ficar centralizadas.

Faça um franzido para dar forma ao laço e prenda com um pedaço de linha. Reserve. Dobre a fita de cetim formando um laço e sobreponha ao laço de renda.
Prenda os dois laços com algumas voltas de linha. Dê acabamento prendendo a tachinha com o alicate, no centro do laço.

Prenda o laço na lateral da blusa, fazendo o arremate pelo lado de dentro. Está pronta uma baby look linda e exclusiva!
Fonte: Espaço Gattena

E aí, gostaram da ideia? Essa é mais uma que vou arriscar fazer, depois mostro o resultado para vocês.

Podemos usar também retalhos de tecido, ao invés do laço fazer uma flor, substituir a tachinha por um botão, ou seja usar a nossa criatividade. Um forte abraço para todas!

Para meditar:

Versículos

Comentários

Jane Medeiros disse…
Tatiana, amei. Gosto muito de coisas customizadas; não corre o risco da gente encontrar outra pessoa com a roupa igual.Um detalhezinho pode fazer toda a diferença. E o passo a passo está bem claro! bjinhos
Priscila Leite disse…
Legal Dona Tati, ótima dica. Deus abençoe!
Mulher de Deus disse…
oi dona tatiana amei conhecer esse blog, realemente veio na hra q precisei! amei todas as suas dicas... pode ter certeza, que sempre estarei aqui...bjos fica com Deus
Oi meninas, que bom que vcs gostaram, bjssss
Unknown disse…
Eu simplesmente amei muito tudo isso!!!!