Saias longas

Versátil, feminina e elegante são três palavras que melhor definem uma saia longa e qualquer mulher (inclusive as mais baixinhas) ficam lindas e charmosas com elas.

Podemos usa-las em praticamente todas as estações do ano e nas mais variadas ocasiões justamente por causa da sua versatilidade.

Para ir a um casamento ou festa mais formal
Para passear
Para trabalhar
São tantos modelos, estampas e texturas que dá vontade de ter umas vinte no guarda roupas!!! Quem dera... 

Mas alguns cuidados são importantes para o visual não ficar estranho. Por isso pesquisei e encontrei algumas dicas que podem nos ajudar a usar uma saia longa com estilo meninas.

Por exemplo, quem tem o corpo cheio de curvas, com pernas grossas e quadril largo, o ideal seria usar uma saia de corte reto (não tem nada a ver com justa ok?). 

Evite ao máximo usar peças plissadas e peças justas e de malha fina então...nem pensar! Escolha tecidos mais grossos.


Saia longa de corte reto
Saias estampadas também podem ser usadas, basta saber escolher as estampas certas, mas existe uma regra, que também serve para quem está acima do peso: escolha estampas pequenas e fundos escuros. Estampas maiores criam a ilusão de volume e ampliam a silhueta, assim como fundos claros, por isso fuja delas.

As baixinhas, como já foi dito, também podem usar uma saia longa, mas optem por uma saia de cintura alta, pois elas dão impressão de pernas mais alongadas, com a blusa por dentro e um cinto fino ou médio para marcar a cintura.

Outra dica para as baixinhas: Use uma blusa que dê continuidade a cor da saia (pode ser estampada) e se usar um cinto, aposte também num tom bem próximo.

Use tons parecidos

Para as mulheres que são altas a dica é: aproveitem e usem bastante saias longas. Dos mais variados modelos, cores, textura...pois de acordo com ele, elas são proporcionais à nossa estatura e valorizam as silhuetas longilíneas.
Aprendendo a usar...
Uma saia longa pode ser usada com cintos, camisas, regatas, jaquetas de couro, jeans, cai bem com muitas peças básicas e é só saber fazer uma boa composição, claro, usando o bom senso, pois tem modelos que não nos convém (transparência, fendas...).

Para finalizar, selecionei mais alguns modelos que vi por aí e amei. Espero que você goste também.

Olha essas de crochê!!!
Estilo color block
Para usar com acessórios coloridos
Chique!
Com estampas bem verão
Lindas, não é mesmo? Eu queroooooo!

Por hoje é só. Um forte abraço e até a próxima postagem.

Comentários

Unknown disse…
Amei as dicas e seu tbm pudesse teria uam 20 kkkk...Obrigada por sempre visitar meu blog!!Que Deus a abencoe sempre...bjs!
Belinha disse…
como são linda! amo saia longa, mas infelizmente não posso usar pq estou acima do peso, muito acima... mas eu chego lá.
beijos
Ana Paula Santos Silva disse…
Amei a dica e saber que as baixinhas podem usar me deixou ainda mais feliz rsrsrs
Rosy disse…
AMEI ESSE BLOG,CONTINUE ASSIM QUE SABE UM DIA NÃO MUITO PROXIMO PODEREMOS COMPRAR UM LIVRO DA SENHORA.ROSE DO CONJUNTO PIRAJÁ.
Quem sabe Rose...
Obrigada pela visita querida.